Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia novo cronograma para pagamento da 4ª parcela do Bolsa Alimentação agora em julho

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou no fim da tarde desta quarta-feira, 8, um novo cronograma para o pagamento do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial criado para atender os cerca de 42 mil alunos matriculados da rede pública municipal.

Proposto originalmente com duração de 3 meses, o programa será estendido pelo 4º mês de pandemia do coronavírus, e será pago entre 10 e 24 de julho para quem recebe via ordem de pagamento, conforme lista nominal com a data para comparecimento em qualquer agência do Banco Itaú.

Ainda de acordo com a prefeitura, a partir da próxima segunda-feira, 13, o município espera começar a liberação do crédito para quem recebe em conta ou pelo cartão criado em parceria entre o governo municipal e o banco.

Proposto pela equipe econômica do prefeito Dr. Aluizio (PSDB) logo no início da pandemia, em março, com o valor de 100 reais, o benefício teve seu valor dobrado para 200 reais após a destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo em sessão extraordinária do último dia 30 de março, quando o programa foi aprovado pelos 17 vereadores da Câmara Municipal.

O benefício foi criado para tentar reduzir o impacto da falta da merenda escolar, considerada a mais importante refeição diária para os alunos matriculados na rede pública municipal que se encontram em situação de vulnerabilidade social, já que as aulas, tanto da rede pública quanto da rede privada, então paralisadas em Macaé desde o dia 16 de março, por decreto do prefeito.

Sobre o pagamento da 4ª parcela do Bolsa Alimentação, a prefeitura explicou que, para realizar o saque dos 200 reais via ordem de pagamento, será necessário a apresentação de documento de identidade com CPF válido.

Por fim, o município ressaltou também a importância dos benefícios respeitarem o cronograma de pagamento conforme divulgado no site do município, através do endereço eletrônico macae.rj.gov.br, indo ao banco somente no dia indicado para evitar aglomerações.

Mais lidas da semana