Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia início das obras de esgotamento sanitário no bairro Jardim Vitória

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta quinta-feira, 9, o início das obras de ampliação do acesso à rede coletora e ao tratamento de esgoto no bairro do Jardim Vitória, obras que vão interligar a linha de recalque do bairro à Estação de Tratamento de Esgoto Centro (ETE Centro).

A previsão é de que os trabalhos sigam até agosto de 2019, e além do Jardim Vitória, os bairros Imbetiba, Centro, Nova Macaé, Cancela Preta, Jardim Santo Antônio e Praia Campista, e o Subsistema Lagomar serão contemplados no cronograma deste ano, por meio do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre prefeitura de Macaé e BRK Ambiental.

De acordo com o secretário adjunto de Saneamento, Marcos Túlio, a ação é de extrema importância, pois vai resolver um problema crônico no bairro e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Após a conclusão dos trabalhos, todo o esgoto do Jardim Vitória será direcionado à ETE Centro. A ação segue, posteriormente, ao bairro Jardim Santo Antônio”, explicou Marcos Túlio.

Outro trecho em obras atualmente é a Rua Fiscal Romero Jucá, antiga Rua K-1, no bairro Vale Encantado, que está parcialmente fechada. As obras foram iniciadas no dia 26 de março deste ano, e já tem 90% das atividades executadas, com previsão de término para 24 de maio.

Mais lidas da semana