Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu se entende com o Detro-RJ e vans devem voltar a circular no município em breve

Avatar

Publicado

em

 

Prefeito e vereadores de Casimiro de Abreu se reuniram com presidente do Departamento de Transporte Rodoviário do Estado do Rio (Detro-RJ) para regularizar situação das vans do transporte público municipal

O Prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB), conseguiu junto ao Departamento de Transporte Rodoviário do Estado do Rio (Detro-RJ) autorização para o retorno da circulação das vans no município.

Em reunião que contou com a presença dos vereadores Rafael Jardim (PSB), Bitó (PSC), Bruno Miranda (PSB), Alex Neves (PSB), Marquinho da Vaca Mecânica (PEN) e Lelei da Marmoraria (PSL), além do presidente do Detro-RJ, Olívio Carlos de Souza, que assinou a autorização para ao município regularizar o transporte público com as vans.

“Essa conquista é de todos. Com a regulamentação do transporte com vans entre Barra x Casimiro, vamos trazer outras linhas beneficiando toda população em cada canto da cidade. Daremos continuidade aos procedimentos administrativos para licitar os trechos e viabilizar, com regulamentação, mais essa opção de transporte público no município. Teremos mais mobilidade urbana”, comemorou o prefeito.

Para Paulo Dames o próximo passo é agilizar a tramitação do processo licitatório para permitir que as vans voltem a rodar no município, atendendo as demandas do transporte público e da população da cidade.

A prefeitura informou ainda que a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil vai regulamentar as linhas, Casimiro x Professor Souza, Casimiro x Rio Dourado, Casimiro x Barra de São João, Casimiro x Campos Elísios, Casimiro x Sebastião Lan, Casimiro x Ribeirão, e a linha Circular.

Mais lidas da semana