Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu sanciona lei e professores da rede municipal terão aumento de 4,17%

Avatar

Publicado

em

 

Prefeito de Casimiro, Paulo Dames (PSB), sanciona lei aprovada na Câmara que garante aumento retroativo a 1 de março aos professores da rede pública municipal

Os professores da rede pública municipal de Casimiro de Abreu garantiram um reajuste salarial de 4,17% na última sexta-feira, 15, com a publicação da sanção do Prefeito Paulo Dames (PSB) a uma lei aprovada pela Câmara.

“Reconheço a importância de um professor motivado nas salas de aula, não mediremos esforços para, dentro das nossas possibilidades, valorizá-los”, disse o prefeito.

Segundo a prefeitura, este já é o 3º reajuste salarial de professores, desde o início da atual gestão municipal, iniciada em 1 de janeiro de 2017, quando Dames retornou ao comando do Executivo, após vencer as eleições de 2016.
A prefeitura explicou que o novo aumento foi concedido após estudos realizados entre as secretarias de Educação e de Planejamento, mas garante que o reajuste obedece a previsão orçamentária do município para 2019.
O governo municipal ressaltou ainda que o reajuste, retroativo a 1 de março, foi concedido seguindo o Plano Nacional de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), sendo também uma das metas do Plano Municipal de Educação.


 

Mais lidas do mês