Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Casimiro de Abreu rescinde contrato de agência de publicidade

Avatar

Publicado

em

 

Depois da polêmica envolvendo um outdoor que promovia a imagem do Prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, ganhador de um prêmio de empreendedorismo do SEBRAE, a prefeitura da cidade anunciou que cancelou um contrato de publicidade nesta quarta-feira, 4.

O contrato em questão era com a empresa Publika 7 Comunicação e Publicidade Ltda. A prefeitura informou que a medida tem por objetivo a redução de gastos municipais neste período de crise financeira que assola o País, usando a crise como desculpa mais uma vez.

“O Executivo rescindiu o contrato de prestação de serviços técnicos de publicidade que eram prestados por uma agência. A intenção é garantir o equilíbrio e a sustentabilidade econômica, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O cancelamento do contrato, no dia 19 de março, já foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição DLXIII”, divulgou a prefeitura.

O Prefeito Antônio Marcos explicou que a rescisão com a agência faz parte de um pacote de medidas, e que outros contratos da administração municipal deve seguir pelo mesmo caminho, embora não tenha dito quais contratos seriam esses.

“Conforme vimos divulgando, cortamos e ainda vamos cortar outros contratos para manter os serviços básicos imprescindíveis para a nossa população. Mesmo reconhecendo a importância de um serviço como esse para intensificar a comunicação sobre o município, não poderíamos agir diferente. Ainda assim, garantimos que todos os cidadãos continuarão sendo informados sobre as ações da prefeitura de maneira responsável e transparente”, disse Antônio Marcos.

A Prefeitura de Casimiro lembra ainda que por causa da crise econômica, o contrato de publicidade já havia sido reduzido desde 2015, e que, neste ano, em caso de renovação, a intenção era utilizar menos de um terço do valor total estimado, respeitando as leis que limitam os investimentos com publicidade em ano eleitoral.

Para a Secretária de Comunicação Social, Michelle Reis, a decisão, que seguiu a posição da Comissão Técnica Municipal, constituída para avaliar todos os contratos e ações da prefeitura, que enxergou a necessidade da extinção contratual.

“A crise está fazendo a gente se reinventar. Estamos reciclando, produzindo de maneira artesanal, estudando novas possibilidades e fazendo parcerias para continuarmos levando informações de interesse aos cidadãos, como vimos fazendo nesses últimos anos”, contou a secretária.

Tunan Teixeira

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana