Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu promove reforma em ciclovia no centro da cidade

Publicado

em

 

Rua Waldenir Heringer da Silva, no centro de Casimiro, está recebendo ações da prefeitura para reforma completa na área destinada a ciclistas e no passeio público para pedestres

A ciclovia da Rua Waldenir Heringer da Silva, no centro de Casimiro de Abreu, está passando por uma reforma completa na área destinada a ciclistas e no passeio público para pedestres, segundo informou a prefeitura.

“O espaço é uma área de lazer muito frequentada pelos moradores para a prática de atividades físicas, como caminhada, corrida e passeios de bicicleta. Serão 800 metros de espaço totalmente revitalizados”, explicou o governo municipal.

A prefeitura revela ainda que, no local ainda será construída uma rede coletora de esgoto sanitário, evitando que o esgoto doméstico seja despejado no Rio Indaiçu, que margeia a ciclovia.

A Rua Waldenir Heringer da Silva ainda receberá obras de drenagem da água de chuva e pavimentação, concluindo apenas uma das reformas realizadas no município incluídas no Pacotão de Obras da Prefeitura.

Barra do Sana – Construído em 2015, o Pórtico da Barra do Sana caiu nesta madrugada a última quarta-feira,11, depois de uma forte chuva que caiu na região serrana de Casimiro de Abreu.

Segundo a prefeitura, a obra começou a ter problemas no início deste ano, quando o município recebeu um grande volume de chuva, provocando erosão no solo e desmoronamento da área, o que comprometeu a fundação do pórtico.

A prefeitura explicou ainda que equipes da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos vêm acompanhando o processo rápido de erosão e avaliam que a instabilidade do terreno e a falta de uma barreira de contenção contribuíram para o incidente, acrescentando que a área já foi liberada e sinalizada pela Defesa Civil do município, e que não houve feridos, nem outros danos materiais.

“Sabemos dos riscos que a situação oferece para a população e para os turistas que trafegam pelo local. A Secretaria de Obras deu início ao processo licitatório para a construção do muro de contenção naquela estrada e a restauração do pórtico. Estamos aguardando a conclusão do processo para iniciar a obra com urgência”, comentou o Secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Alfredo Matheus.


 

Mais lidas do mês