Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu anuncia interdição em estrada que dá acesso à Barra do Sana

Publicado

em

 

Equipes da Defesa Civil de Casimiro de Abreu atuam no auxílio a turistas e moradores da localidade da Barra do Sana depois de interdição em via de acesso à localidade devido a desmoronamento de terra causado pelas chuvas

A Prefeitura de Casimiro de Abreu informou nesta segunda-feira, 5 de novembro, que o principal acesso à localidade foi interditado devido a uma enorme cratera aberta na estrada da Barra do Sana, na região serrana do município.

Segundo o governo municipal, a cratera é resultado de um desmoronamento de terra, ocasionado pelas chuvas, e a interdição será necessária para o início da obra que tem previsão ainda neste mês de novembro.

A prefeitura explicou que o tráfego de carros pequenos foi direcionado para um acesso que foi preparado na RJ-142, via que liga o município a Nova Friburgo, cerca de 300 metros mais acima do acesso interditado, próximo da Unidade de Saúde Antonio Cavalcante.

 “A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos vem tomando todas as providências cabíveis para resolver o problema. Uma primeira licitação para a contratação da obra, marcada para o final de outubro foi dada como deserta, não houve participantes. A mesma foi remarcada para 12 de novembro. Até que a situação se normaliza, os técnicos da Defesa Civil do município estarão no local dando o apoio e orientação à população”, acrescentou o governo municipal.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, outro acesso para ônibus e caminhões será aberto até esta quarta-feira, 7. A pasta informou também, na véspera do feriado do último dia 2, que recuperou a escavadeira hidráulica que estava quebrada há mais de 3 anos.

“A máquina é um patrimônio municipal, utilizada nos serviços de limpeza de rios e valas, remoção de barreiras, entre outros. Agora está em pleno funcionamento reforçando a limpeza no município”, comemorou a prefeitura.


 

Mais lidas do mês