Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus se reúne com representantes do Estado para tratar de demandas do meio ambiente

Publicado

em

 

Promessa do governador Cláudio Castro (PL), em visita à cidade de Carapebus, em agosto desse ano, o programa estadual LimpaRio foi pauta de uma reunião entre a secretária municipal de Meio Ambiente, Flávia Barcelos, e a equipe da Secretaria

Estadual de Ambiente e Sustentabilidade.

No encontro, a gestora de Carapebus apresentou demandas da parte hídrica do município, como alagamentos no balneário, abertura da barra e drenagem urbana, além do programa LimpaRio para a limpeza de córregos e canais da cidade.

O programa, assim como outras parcerias e investimentos, foi um dos temas abordados na visita do governador e de uma comitiva do Executivo e do Legislativo estadual a várias cidades da região do entorno da Bacia de Campos, em agosto.

Além da secretária Flávia Barcelos, o município de Carapebus foi representado também pelo subsecretário da pasta, Ricardo Maia, e pelo vereador Rodrigo Lima (AVANTE), que faz parte da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Os representantes de Carapebus foram recebidos pelo diretor de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental do Estado do Rio, Hélio Vanderlei, que ouviu as demandas do município e combinou ações que serão tomadas em breve.

De acordo com a secretária Flávia Barcelos a previsão é de que uma equipe do governo estadual vá até Carapebus ainda neste mês de outubro, e passe 2 dias na cidade para analisar as demandas apresentadas pela prefeitura.

“Ainda este mês eles virão conhecer a cidade e analisar de perto nossas solicitações. Em seguida outra equipe [vem] para executar o serviço de limpeza dos córregos com mão de obra e máquinas”, revelou Flávia Barcelos.

Mais lidas da semana