Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus reforça as políticas de apoio e incentivo à produção agropecuária da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus segue trabalhando em ações para fomentar o desenvolvimento da produção rural do município, dando assistência a pequenos produtores para que eles possam escoar a produção local.

Os trabalhos da Secretaria de Agricultura visam apoiar e incentivar os produtores e os pecuaristas de corte e leite de Carapebus, fornecendo doação de alimentos para seus rebanhos, como também auxiliando no preparo do solo para o plantio de capim.

No Horto Municipal, a pasta mantém ainda uma reserva estratégica de cana de açúcar e capim, para contribuir nos meses em que os pastos sofrem com o clima seco, contribuindo com o setor do agronegócio do município.

Nesta quarta-feira, 21, o secretário de Agricultura, Willison Mussi, lembrou, através de publicação na página da prefeitura no Facebook, que essas ações foram reativada no início de 2017, no 1º mandato da prefeita Christiane Cordeiro (PP), explicando que, com o preparo das capineiras, o material vem sendo doado aos produtores.

“O produtor que necessita do alimento para seus animais deve se dirigir à Secretaria de Agricultura de Carapebus e realizar a solicitação do serviço”, avisou o secretário.

Em outra publicação na rede social, também nesta quarta-feira, a Secretaria de Agricultura conta que vem trabalhando ainda com um caminhão que ajuda pequenos produtores do município, como o agricultor Antônio Santos, a escoar a produção para os municípios do Estado.

“Na hora da colheita, nós procuramos a Secretaria de Agricultura, conversamos com o nosso secretário, e ele concede um caminhão para a gente conduzir a nossa mercadoria até aonde nós vamos entregar. Temos uma cooperativa em Itaperuna, temos o CEASA, no Rio. Eu mesmo, aqui, o caminhão já pegou [a produção] aqui na porta da minha casa e levou para Cabo Frio, como levou abóbora, melancia, levou abacate, levou manga, tudo daqui, o caminhão da prefeitura. Então, nesse ponto, eu não tenho nada a reclamar. Eu só a reclamar quando não tenho o que escoar”, elogiou Antônio Santos.

Produtor também de milho e cana de açúcar, no assentamento 25 de Março, no Sítio Nova Jerusalém, Antônio Santos se disse satisfeito com os trabalhos feitos pela Secretaria de Agricultura e pela prefeitura para apoiar e incentivar a agricultura local.

“Eu estou satisfeito com tudo que está acontecendo. E o trabalho de hoje é um trabalho que está nos beneficiando totalmente. Porque nós vamos até a prefeitura e logo somos atendidos”, concluiu o produtor.

Mais lidas da semana