Mídias Sociais

Política

Aeroporto de Macaé recebe encontro de representantes de grupos empresariais e da prefeitura, que reforça retomada do crescimento

Publicado

em

 

Nesta quarta-feira, 21, a equipe da Zurich Airport Brasil, empresa responsável pela operação do Aeroporto de Macaé, apresentou uma programação dedicada ao grupo empresarial Azul Linhas Aéreas, que opera voos diários de passageiros ligando o município à capital fluminense.

O encontro, realizado no Aeroporto de Macaé, reuniu representantes de diferentes setores econômicos, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna, que apresentou indicadores da cidade indicando as estratégias para a retomada do crescimento econômico do município.

O encontro no aeroporto serviu também para tratar de oportunidades de desenvolvimento em Macaé, que vem consolidando seu protagonismo no segmento energético, indo além do óleo e gás, com os avanços no setor de termelétricas.

Nesta quinta-feira, 22, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), usou sua conta no Twitter para lembrar que a Petrobras divulgou uma previsão de 13 bilhões de dólares em negócios na Bacia de Campos até 2025.

Também usando as redes sociais, o prefeito publicou um vídeo em sua conta no Facebook reforçando várias iniciativas com participação do governo municipal para atrair novos investimentos para a cidade, aumentando a expectativa de geração de empregos.

No vídeo, eram citadas a atração de duas grandes redes de atacado e varejo, a Dom Atacadista e a Assaí Atacadista, que juntas somam previsão de 132 milhões de reais de investimentos e entre 800 e 950 empregos diretos.

“Com os novos investimentos que estão chegando em nossa cidade, Macaé entrará um novo ciclo de empregos e prosperidade para nossa população”, escreveu Welberth Rezende na publicação no Facebook.

A publicação lembrava ainda a construção do novo Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), e a expectativa pela chegada de novos projetos de instalações de Usinas Termelétricas (UTEs), aumentando ainda mais a importância do município no setor energético estadual e nacional.

“Buscamos estar ao lado das instituições, unindo pontas e estabelecendo parcerias. Trabalhando para que, de fato, tenhamos no governo Welberth Rezende, um governo menos burocrático e mais executivo, que destine atenção ao desenvolvimento econômico e social, fortalecendo um ambiente de negócios favorável ao surgimento de novas matrizes econômicas”, avaliou o secretário Rodrigo Vianna.

Durante o encontro no Aeroporto de Macaé desta quarta-feira, a apresentação da Zurich Airport Brasil visava reforçar o potencial de Macaé e fortalecer a ampliação das operações da Azul no município, com realização de palestras, workshops e visitas, que terão entre os temas o projeto do novo aeroporto, que tem investimento estimado em 160 milhões de reais para a construção do novo terminal do aeroporto.

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, participaram do encontro, o vereador de Macaé, Luciano Diniz (CIDADANIA), vice-líder do governo na Câmara, e representantes das instituições Grupo Vale Azul, responsáveis pelos projetos das UTEs Vale Azul I e II, do TEPOR, e do Complexo Logístico de Macaé (CLIMA); da Society of Petroleum Engineers (SPE); da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) em Macaé; do grupo de empresários Repensar Macaé; e da International Association of Drilling Contractors (IADC).

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana