Mídias Sociais

Política

Chegada de mais de 4 mil doses de vacinas garante continuidade da imunização contra o coronavírus em Macaé

Publicado

em

 

O governo estadual do Rio confirmou a previsão e repassou uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus ao município de Macaé, com 3 mil doses que serão utilizadas na imunização da população em geral com idade de 38 anos nesta sexta-feira, 23.

A nova remessa, distribuída pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio, chegou a Macaé de helicóptero no Aeroporto de Macaé na manhã desta quinta-feira, 22.

De acordo com a prefeitura, os novos lotes incluem também 1.020 vacinas destinadas à 2ª dose, necessária para completar a imunização dos grupos prioritários que já receberam a 1ª dose das vacinas.

Mesmo com a chegada da nova remessa, a Prefeitura de Macaé reiterou ao PNI, através do governo estadual fluminense, o pedido de envio de mais vacinas para assegurar a continuidade da imunização da população geral por faixa etária.

Em sua conta no Twitter, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), comemorou a chegada da nova remessa de doses que permitirão à Secretaria de Saúde do município continuar com a campanha de vacinação.

“Com a nova remessa de doses pelo Estado poderemos seguir nossa vacinação por idade”, escreveu Welberth Rezende no início da tarde desta quinta-feira.

O município ressalta que pessoas com idade acima de 38 anos que ainda não receberam a 1ª dose também podem comparecer nesta sexta-feira aos polos fixos de vacinação, ou às unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na região serrana.

“Para garantir a 1ª dose, a população acima de 38 anos deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). É preciso levar também o QR Code impresso do pré-cadastro da vacinação, com link disponível no site oficial da prefeitura”, concluiu o governo municipal.

Mais lidas da semana