Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus contém avanço da pandemia e pode começar a vacinar pessoas abaixo de 25 anos na próxima semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus divulgou, na manhã desta sexta-feira, 23, um novo boletim informativo diário sobre a situação da pandemia do coronavírus, com dados realtivos ao dia anterior, onde registra 1.529 casos confirmados do vírus, e 22 mortes.

Apesar de ter registrado apenas 2 casos confirmados nas últimas 24 horas, e ter apresentado 6 casos desde o boletim divulgado na última segunda-feira, 19, o município vem conseguindo controlar o avanço de casos fatais da doença.

Ainda de acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado ao tratamento do coronavírus em Carapebus está em 0%, mesmo com a bandeira em nível de alerta amarelo.

A prefeitura continua trabalhando para dar continuidade à campanha municipal de vacinação contra o vírus, tendo conseguido promover a aplicação da 1ª dose para pessoas entre 25 e 29 anos nesta semana, preparando novas faixas etárias a partir da próxima segunda-feira, 26.

Na última quinta-feira, 22, a prefeitura recebeu do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio, nova remessa com 39 doses de vacinas para dar continuidade à vacinação.

Segundo publicação da prefeitura, também nesta quinta-feira, em sua página no Facebook, o município atingiu nesta semana a marca de 2.544 pessoas que completaram a imunização contra o coronavírus, sendo 2.217 através das vacinas que necessitam da 2ª dose e 327 através do imunizante que completa o processo com a dose única.

Ao todo, a Secretaria de Saúde de Carapebus já aplicou 10.005 doses das vacinas contra o coronavírus distribuídas pelo PNI através do governo estadual fluminense, sendo que a maioria, 7.461 pessoas, que receberam apenas a 1ª dose, ainda precisam tomar a 2ª dose para completar a imunização contra a doença.

Entre os grupos que receberam as vacinas, seja em 1ª dose, 2ª dose, ou dose única, estão profissionais de saúde, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, profissionais de educação, trabalhadores de limpeza urbana, trabalhadores industriais, motoristas e caminhoneiros, forças de salvamento e segurança, gestantes e puérperas, e população em geral acima dos 25 anos.

Também nesta semana, a prefeitura divulgou números sobre a campanha nacional de vacinação contra a Influenza, que já imunizou, em Carapebus, 2.800 pessoas, sendo 385 crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, 46 gestantes, 6 puérperas, 201 profissionais de sáude, 1.169 idosos acima dos 60 anos, 93 professores, 287 pessoas com comorbidades, 3 profissionais das forças de segurança e salvamento, além de outras 637 pessoas. Entre as crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, 127 já tomaram a 1ª dose, mas apenas 54 receberam a 2ª dose.

Mais lidas da semana