Mídias Sociais

Política

Evento da Zurich Airport Brasil no Aeroporto de Macaé reúne empresários da região em prol da retomada do crescimento na cidade

Publicado

em

 

A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto de Macaé, concluiu, nesta quinta-feira, 22, o evento batizado de Azul Day, em que promoveu um encontro com os representantes da Azul Linhas Aéreas, que opera voos diários de passageiros ligando a cidade à capital fluminense.

De acordo com a Zurich Airport Brasil, o encontro, que contou com a presença de representantes da Prefeitura de Macaé, e que durou 2 dias, teve com objetivo de integrar os gestores sobre os potenciais da cidade, ressaltando a relevância do mercado de óleo, gás e energia para a economia local.

O encontro entre os empresários serviu ainda para debater os diversos atrativos que a região possui, além de apresentar aos representantes da Azul a completa infraestrutura e o plano de expansão de negócios do aeroporto.

“O 1º Azul Day, como o evento foi chamado, foi criado para fomentar a vocação da região e suas diversas possibilidades, entre elas a logística aérea para alavancar a indústria local, alinhada ao investimento contínuo da administradora no complexo aeroportuário”, explicou a Zurich Airport Brasil.

Segundo o diretor de operações da concessionária do aeroporto, Fábio Marques, a estratégia da empresa é consolidar o Aeroporto de Macaé como principal polo logístico da indústria de óleo, gás e energia na região.

“Temos uma eficiente infraestrutura para atender o mercado offshore e os voos comerciais, como os da Azul. Vamos utilizar todas as facilidades e potências que Macaé já possui e oferece e construir cada vez mais uma estrutura e serviços para essa importante indústria, tendo como pilares a segurança, qualidade e eficiência”, afirmou Fábio Marques.

Atualmente, o Aeroporto de Macaé já oferece voos 3 vezes na semana para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e a expectativa é de que, a partir do próximo dia 9 de agosto, essa oferta seja ampliada para 5 vezes na semana, de segunda a sexta, aumentando a possibilita de conexão entre Macaé e várias cidades brasileiras.

A informação foi confirmada pela gerente de planejamento de malha da Azul, Beatriz Barbi, que se mostrou bastante animada com o que viu nas apresentações dos 2 dias do evento, que começou nesta quarta-feira, 21, e terminou nesta quinta-feira.

“Foram reuniões enriquecedoras que nos permitiram conhecer melhor sobre essa cidade linda e cheia de potencial. Estamos felizes de operar aqui e já anunciar o aumento de frequência, com 5 voos semanais a partir de 9 de agosto”, afirmou Beatriz Barbi.

Além dos representantes da Zurich Airport Brasil e da Azul Linhas Áreas, participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna, e representantes do Grupo Vale Azul, responsável pelos projetos das Usinas Termelétricas (UTEs) Vale Azul I e II, do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), e do Complexo Logístico de Macaé (CLIMA).

Também estiveram presentes representantes da Society of Petroleum Engineers (SPE); da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) em Macaé; do grupo Repensar Macaé, que reúne empresários locais de vários segmentos; da International Association of Drilling Contractors (IADC); e do Macaé Convention & Visitors Bureau.

Segundo a IADC, o Brasil vai liderar, na América Latina, os gastos com desenvolvimento na área de perfuração de petróleo, com previsão de investimentos na área de 190 bilhões de dólares, e reforçou que Macaé está entre as duas cidades que mais vão receber esses investimentos, dentre eles, estão novas unidades de produção de navios.

Já o Macaé Convention & Visitors Bureau lembrou que 3 novas plataformas de extração de petróleo implementadas até 2023 em Macaé, que tem a expectativa de se tornar um dos mais importantes polos energéticos do país, com os projetos de 11 termelétricas licenciadas ou em processo.

Presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Isabel Tumas reforçou a união entre os setores da economia macaense pela retomada do crescimento e pelo fomento do desenvolvimento não apenas da cidade, mas também da região.

“Somos setores unidos em prol do mesmo objetivo, o desenvolvimento da região. Temos um potencial enorme e temos a Zurich Airport Brasil como um excelente parceiro nesta mesma missão. Esta foi uma excelente iniciativa e mais um reforço de elevar o potencial da cidade no cenário nacional”, avaliou Isabel Tunas.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana