Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus realiza ações de desinfecção de unidades de Saúde para evitar contágio do coronavírus

Publicado

em

 

Em razão da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Carapebus realizou, neste domingo, 23, uma ação de desinfecção da Clínica Odontológica Municipal Antônio Augusto da Paz como medida de prevenção ao contágio do vírus.

De acordo com o município, essa é uma das iniciativas que a prefeitura vem tomando para evitar a propagação do vírus que já infectou 1.308 pessoas na cidade, causando a morte de 20 pessoas desde o início da pandemia, em março.

As ações de limpeza dos espaços públicos estão sendo realizadas pela equipe da Vigilância Sanitária do município, atendendo a um pedido do coordenador da Clínica Odontológica, Alan Ferreira, dedetizando totalmente a unidade com o objetivo de deixar o ambiente seguro aos pacientes e profissionais.

A prefeitura ressalta que a ação de desinfecção dos espaços públicos é recomendada para ambientes que podem estar contaminados por gotículas disseminadas por pessoas infectadas pelo coronavírus.

Para o coordenador de Vigilância Sanitária de Carapebus, Josias Barbosa, as ações de higienização das unidades de Saúde são necessárias devido à exposição causada pela circulação de pessoas acometidas pela doença.

“Lavar os ambientes é sobretudo uma desinfecção correta e pode diminuir o risco de contaminação”, reforçou Josias Barbosa.

Seguindo um cronograma de ações de limpeza e desinfecção das unidades públicas, a prefeitura garantiu que, nesta semana, outros locais receberão ações de dedetização visando evitar o contágio do vírus por pacientes que ainda não puderam tomar as vacinas contra o coronavírus.

Mais lidas da semana