Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus divulga calendário semanal de vacinação contra o coronavírus e contra a Influenza

Publicado

em

 

Com a chegada de mais uma remessa de doses de vacinas contra o coronavírus no último sábado, 24, a Prefeitura de Carapebus concentrará os esforços nesta semana para a aplicação da 2ª dose das vacinas até esta sexta-feira, 30.

A campanha municipal de imunização começou nesta segunda-feira, 26, com a aplicação da 1ª dose para o público em geral com idade de 24 anos, confirmando a posição de cidade mais avançada na vacinação contra o coronavírus.

De acordo com o novo calendário semanal divulgado no último sábado, a Secretaria de Saúde promoverá a aplicação da 2ª dose nas 3 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubás, de Rodagem, e da Capelinha, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

Todas as 4 unidades farão a aplicação da 2ª dose ao longo de toda a semana, com exceção de quinta-feira, 29, das 8h às 12h, mas cada unidade disponibilizará a vacinação em dias específicos, motivo pelo qual a população deve ficar atenta ao calendário disponível em publicação na página da prefeitura no Facebook.

Nesta segunda e nesta terça-feira, 27, a vacinação contra o coronavírus ocorre em todas as 4 unidades. Já na quarta-feira, 28, a imunização acontece apenas na UBS do Centro e na ESF da Rodagem, enquanto que, na sexta-feira, 30, a vacinação será disponibilizada na UBS do Centro e na ESF da Capelinha.

Também nesta semana a Secretaria de Saúde de Carapebus continua trabalhando na vacinação contra Influenza, que acontece nestas, segunda e terça-feira, na tenda ao lado do hospital das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

A aplicação das doses contra a Influenza se mantém nesta quarta-feira, na UBS do Centro, com horário estendido, das 17h às 20h, e nestas, quinta e sexta-feira, nas ESF de Ubás, Capelinha e Rodagem, e na UBS do Centro, das 8h às 12h.

A prefeitura ressalta que a vacinação contra a Influenza destinada para crianças com idade entre 6 meses e 6 anos acontece de segunda a quarta-feira, das 8h às 16, e toda quinta-feira, das 13h30 às 16h.

Mais lidas da semana