Mídias Sociais

Política

Prefeito e vereador de Macaé fazem visita ao Lagomar para traçar estratégias de melhorias para os moradores do bairro

Publicado

em

 

Acompanhado do vereador Amaro Luiz (PRTB), o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), realizou uma visita técnica no Lagomar, com objetivo de mobilizar ações de conservação, iluminação, limpeza e ordem pública, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população do bairro.

Durante a caminhada, Welberth Rezende conversou com moradores e comerciantes e observou as necessidades de cada lugar visitado, como a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e as obras do Terminal Rodoviário, que já estão em andamento.

“Passamos aqui pelo terminal do Lagomar, que precisa ser reparado, precisa ser reformado, passamos também pela UPA entendendo um pouco o movimento, entendendo as suas demandas, a questão na melhoria no atendimento do dia a dia, e a questão também da reforma da unidade”, explicou Welberth Rezende em vídeo publicado na página do vereador Amaro Luiz no Facebook.

Na publicação, o prefeito revela que a visita ao Lagomar aconteceu devido a um convite do próprio parlamentar, que explicou que as demandas são dos moradores do bairro e pregou a união entre os poderes Executivo e Legislativo para atender as necessidades dos moradores do bairro.

“Essa solicitação não é minha, estou aqui representando quase 40 mil pessoas que moram aqui no Lagomar. Sei do seu compromisso com toda Macaé, mas estamos juntos, o Legislativo e o Executivo, para melhorar a qualidade de vida de todo o nosso município. Essa sua visita comprova mais uma vez o seu compromisso com o cidadão macaense. Nós tivemos sim diversas demandas antigas que hoje nós estamos reavivando essas demandas através do prefeito Welberth Rezende”, falou Amaro Luiz.

Durante a visita, o prefeito também ressaltou a importância da inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Cristina Ferreira Azarany de Almeida, que acontecerá nesta quinta-feira, 29, data em que se comemora o aniversário de 208 anos da cidade.

A nova escola, que consolida a proposta do município de ampliar o atendimento ao segmento infantil, terá a capacidade de atender 240 alunos, na faixa de 2 a 5 anos, em uma área de 1.312 metros quadrados (m²), localizada na Avenida Parnaíba, a antiga W28.

No vídeo, onde aparece ao lado do vereador e de representantes da gestão municipal, Welberth Rezende conta ainda que está ciente de outras necessidades dos moradores do bairro, como a antiga questão do abastecimento de água e das dificuldades do transporte público para atender o bairro.

“Conversamos também sobre a questão a água, conversamos também sobre a questão do transporte dos moradores, e viemos reafirmar o nosso compromisso com a população do Lagomar”, garante o prefeito.

No encontro, Welberth Rezende reforçou também a necessidade da inauguração de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que servirá como instrumento para quem busca acompanhamento social por parte da esfera pública municipal.

“A proposta foi reafirmar o compromisso da prefeitura com o Lagomar. O executivo vai entrar com intervenção, tanto na área de serviço, como nas áreas de assistência e logística. A meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população local”, comentou o prefeito.

Além do vereador Amaro Luiz, a visita de Welberth Rezende ao Lagomar contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e do secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, além de representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Mais lidas da semana