Mídias Sociais

Política

Cidades da região do entorno da Bacia de Campos divulgam novos calendários semanais de vacinação contra o coronavírus

Publicado

em

 

Assim como aconteceu com várias cidades da região, a Prefeitura de Macaé recebeu, no último sábado, 24, mais uma remessa de doses de vacinas contra o coronavírus, distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

Em Macaé, a Secretaria de Saúde recebeu 2.130 doses das vacinas com a indicação para aplicação da 2ª dose, que foram transportadas para a Casa da Vacina, e serão destinadas para completar a imunização de pessoas com comorbidades com idade entre 57 e 59 anos, e profissionais da Saúde.

Segundo o calendário municipal de vacinação divulgado pela Prefeitura de Macaé, a vacinação prossegue nesta terça-feira, 27, com a aplicação da 2ª dose para pessoas com comorbidades entre 57 e 59 anos, e também com a aplicação da 1ª dose para a população em geral com 45 e 46 anos.

A vacinação contra o coronavírus também continua nesta semana e Cabo Frio, com a aplicação da 1ª dose pessoas com idade entre 35 a 37 anos, a partir desta terça-feira, 27, com a vacinação de pessoas com 27 anos, e segue nesta quarta-feira, 28, com a vacinação de pessoas com 36 anos, terminando nesta quinta-feira, 29, com a aplicação da 1ª dose para pessoas com 35 anos.

O município também divulgou o calendário da chamada repescagem, para moradores que não compareceram para se vacinar no período divulgado para os grupos prioritários anteriores e que deve procurar qualquer uma das unidades de Saúde que disponibilizam a vacinação contra o coronavírus, de terça a sexta-feira, das 9 às 16h.

A campanha municipal de vacinação contra o coronavírus também continua em São Pedro da Aldeia, que começa a imunizar moradores com 34 anos, nestas, segunda e terça-feira, e com 33 anos, nesta quarta e quinta-feira, das 8h às 12h.

A Prefeitura de São Pedro lembra que as doses também estarão disponíveis para os demais grupos já incluídos na vacinação e para os cidadãos que estão dentro do prazo para tomarem a 2ª dose, único meio de garantir a proteção completa contra a doença para quem tomou a 1ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, e Pfizer, já que a vacina da Janssen completa a imunização com apenas uma dose.

Em Rio das Ostras, a vacinação também terá uma semana dedicada para a aplicação da 2ª dose de pessoas com deficiência e gestantes e puérperas maiores de 18 anos, nesta terça-feira; idosos de 60 e 61 anos, nestas quarta e quinta-feira; profissionais que atuam nas forças de salvamento e segurança nesta segunda-feira, 26; e população em geral com 52 e 53 anos, nesta sexta-feira, 30; mas também terá dias dedicados à aplicação da 1ª dose para pessoas com 40 anos nesta segunda, e para gestante e puérperas acima dos 18 anos, nesta terça.

Para conferir todos os locais de vacinação disponibilizados pelas prefeituras e Macaé, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras, basta acompanhar os sites dos 4 municípios e as redes sociais dos 4 municípios no Facebook e no Instagram.

Mais lidas da semana