Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus continua com a preparação dos servidores da Educação para eventual volta às aulas presenciais

Publicado

em

 

Pensando na volta às aulas em modalidade híbrida, que mistura aulas presenciais com aulas virtuais, a Prefeitura de Carapebus segue com as atividades de treinando servidores da Educação para voltar às unidades da rede pública municipal.

Os treinamentos, que estão acontecendo desde o mês de junho e que continua neste mês de julho, conta a participação de funcionários trabalham nas escolas públicas municipais, como cozinheiras, auxiliares de cozinha, merendeiras e profissionais de serviços gerais, com foco na prevenção do contágio do coronavírus.

De acordo com a prefeitura, entre os temas abordados nos treinamentos estão, boas práticas de limpeza, manipulação de alimentos e cuidados para prevenção da doença para evitar novas ondas de contágio do vírus, entre servidores e alunos.

As aulas foram ministradas pela bióloga Renata de Souza, e a engenheira de alimentos Lays Medeiros da Silva, auxiliadas pela fiscal de Vigilância Sanitária, Denise Prata Vicente, e estão servindo para preparar os servidores para um possível retorno seguro.

A prefeitura explicou que os treinamentos estão sendo ministrados de maneira virtual e de maneira presencial, mas sempre tentando minimizar a necessidade de aglomerações que possam propagar o vírus entre os servidores.

“Inicialmente foram realizados 3 treinamentos de forma remota (virtual), através da plataforma Google Meet, e para atender os funcionários que possuem plataforma digital foram feitos 3 encontros presenciais no refeitório da Escola Salim Selem Bichara, respeitando todas as normas de segurança para 25 pessoas”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Josias Barbosa.

Mais lidas da semana