Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Campos segue com ações de recuperação de estradas na área rural do município

Publicado

em

 

Máquinas e funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campos realizaram ações de melhorias em estradas na Baixada Campista

Preocupada com o estado de estradas vicinais na Baixada Campista, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes realizou ações de melhorias em mais de 27 quilômetros (km) da Baixada Campista, na última semana, e mais 12 vias vão receber os serviços esta semana.

Segundo a prefeitura, somente na semana passada, 27,5 km de estradas de terra na Baixada Campista foram niveladas pelas equipes e máquinas da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

“As ações continuam nesta semana em mais vias da região, onde o objetivo maior é melhorar o acesso aos moradores e produtores rurais antes do início da temporada de chuva. Desde julho, quando a recuperação de estradas chegou a áreas rurais, quase 130 km vias tanto de terra quanto de asfalto foram recuperadas nos pontos mais afastados da área central”, revelou o governo municipal.

A prefeitura informou ainda que, na última quarta-feira, 3, os serviços seguiram o cronograma que inclui as estradas de Canto do Engenho, Guanandi, Barreira, Comportas, Correnteza, Poço da Banana, Cabritos, estrada entre Alto da Areia e Ponta Leão, Azevedos, Solar do Colégio, Bela Vista e Castanheta, continuando o trabalho que já passou pelas estradas dos Pescadores, Barrinha, Cercado Grande, Bananeira, Largo do Garcia, Passa Um, Curral de Ferro e Teixeira.
O secretário da pasta, Cledson Bitencourt, explicou que ainda mais estradas vicinais devem receber as melhorias, visando a recuperação das importantes vias na região rural do município.

“Nossas equipes seguem com os serviços nas áreas rurais, com tapa-buracos em vias asfaltadas e nivelamento de estradas de chão. Faremos ainda outras vias na Baixada Campista”, adiantou Cledson.
De acordo com o governo municipal, já passaram por melhorias estradas tanto de asfalto quando de terra, como as estradas de Marrecas, Ciprião, Fogo, Caraca, Capão Redondo, Lagoinha, Lagoa de Cima, Conceição do Imbé, Aleluia, Macarrão, Curral, Batatal, Opinião do Imbé, ponte do Rogerinho, Cambaíba, Matinha, Mantiqueira, Fio, Balança do Jaí, Baltazar, Barra do Jacaré, Beira do Taí, Pasquinho, Espinho, Alto do Elizeu, Venda Nova, Conselheiro Josino e Tócos.
Além das ações de recuperação das vias, operações tapa-buracos também vêm sendo realizadas em ruas asfaltadas da localidade de Tócos, onde os trabalhos tiveram prosseguimento nesta terça-feira, 2, enquanto que, em Conselheiro Josino, os serviços foram finalizados na semana passada.


 

Mais lidas do mês