Mídias Sociais

Política

Cabo Frio recebe urnas para eleição de domingo, 07

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio já recebeu as urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas eleições gerais, que acontecem no próximo domingo, 07. A previsão é que no total, cheguem 1375 urnas em toda a Região dos Lagos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, Cabo Frio recebeu 428 urnas, já incluindo as reservas para caso de substituições. Os dados dos candidatos já foram inseridos nas urnas e elas estão prontas para serem levadas para os locais de votação. Por enquanto, as urnas ficam nos cartórios eleitorais e, por medida de segurança, são guardadas no fórum à noite, sob escolta da polícia.

As urnas dos demais municípios da Região também devem chegar logo.

De acordo com especialistas, a urna eletrônica é um dos sistemas mais seguros de votação. Esse sistema foi adotado no Brasil nas eleições de 1998 e, desde então, nunca foi registrado um tipo de fraude nas votações.

No próximo domingo, eleitores de todo o país vão as urnas eletrônicas deixar seus votos para os cargos de deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente. A votação será realizada das 8h às 17h.


 

Mais lidas do mês