Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Cabo Frio vacina contra o coronavírus nesta semana a população em geral com idade entre 38 e 39 anos

Publicado

em

 

Dando continuidade à sua campanha municipal de vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de Cabo Frio anunciou novo calendário semana de vacinação para esta semana, com foco na população em geral com idade entre 38 e 39 anos.

A aplicação das doses para pessoas com 39 anos acontece nestas terça e quarta-feira, dias 20 e 21, enquanto que as pessoas de 38 anos serão vacinadas nestas quinta e sexta-feira, dias 22 e 23. A vacinação acontece das 9h às 16h, em várias unidades de saúde da cidade e do 2º distrito, inclusive em sistema drive thru.

A prefeitura lembra que, para receber a 1ª dose, os cidadãos devem apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência.

Já sobre a chamada repescagem, para pessoas que não puderam comparecer às unidades de vacinação no período definido pelo calendário municipal de imunização, continua de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde que fazem parte dos postos de vacinação da cidade e do 2º distrito.

Segundo o município, cada grupo precisa apresentar os documentos gerais, comprovante de residência e a comprovação, no caso das comorbidades e dos profissionais e trabalhadores dos grupos já atendidos.
A vacinação em Cabo Frio acontece no sistema drive thru no Centro Municipal de Reabilitação, em Novo Portinho; e no PAM de Santo Antônio, Tamoios; além das unidades de Estratégia de Saúde de Família (ESF), Jardim Náutilus, Guarani, Jardim Caiçara, Praia do Siqueira/Palmeiras, Vila Nova, Jacaré, Peró, Monte Alegre, Vila do Ar, Jardim Peró, e Tangará no 1º distrito.

Para os moradores do 2º distrito, a vacinação acontece no PAM de Santo Antônio, e nas unidades de ESF, Maria Joaquina, São Jacinto, Nova Califórnia, Samburá, Botafogo, Angelim, e Araçá.

Mais lidas da semana