Mídias Sociais

Política

Carapebus segue avançando na vacinação e imuniza população em geral com idade entre 25 e 29 anos nesta semana

Publicado

em

 

Depois de receber nova remessa de vacinas contra o coronavírus neste sábado, 17, a Prefeitura de Carapebus anunciou seu novo calendário semanal de vacinação para esta semana com foco em pessoas entre 25 e 29 anos de idade.

De acordo com o município, a Secretaria de Saúde recebeu lote com 300 doses de vacinas, o que possibilitará a continuidade do cronograma de vacinação municipal, que segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

A aplicação das doses foi reiniciada nesta segunda-feira, 19, para pessoas com 29 anos, e segue nesta terça-feira, 20, para pessoas com 28 anos, nesta quarta-feira, 21, para pessoas com 27 anos, nesta quinta-feira, 22, para pessoas com 26 anos, encerrando a semana nesta sexta-feira, 23, com a vacinação de pessoas com 25 anos de idade.

A vacinação acontece das 8h às 12h nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubás, da Capelinha, e de Rodagem, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Elomir Tavares, no centro da cidade.

Segundo a prefeitura, também continuam nessas unidades de saúde a vacinação contra Influenza, que só poderá de administrada com intervalo de 15 dias em relação às vacinas contra o coronavírus.

No último boletim informativo sobre a situação da pandemia na cidade, também no último sábado, a Secretaria de Saúde de Carapebus divulgou que o município registrava 1.518 casos confirmados do coronavírus e 22 mortes provocadas pela doença.

Mais lidas da semana