Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Cabo Frio faz mutirão de vacinação no distrito de Tamoios nesta quarta-feira, 26, para 2ª dose da CoronaVac

Avatar

Publicado

em

 

Seguindo com sua campanha municipal de vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de Cabo Frio prepara um mutirão de imunização para esta quarta-feira, 26, voltada para aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac para quem já tomou a 1ª em Tamoios.

De acordo com o município, a ação ocorrerá no distrito das 10h às 16h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, no bairro Santo Antônio, devido à alta demanda identificada no agendamento para 2ª dose deste imunizante em Tamoios.
Devido à quantidade de doses, a prefeitura explica que haverá distribuição de senhas no ginásio, que fica na Rua Marimbá, S/N, até o fim do estoque das doses, disponíveis somente para quem recebeu a 1ª dose da vacina na cidade.
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio reforça que, além da alta demanda no distrito, o mutirão também visa evitar a perda de vacinas por conta da forma de armazenamento, e do prazo que o insumo precisa ser utilizado após a abertura dos frascos.
“O morador que estiver no período para aplicação da 2ª dose da CoronaVac e não conseguir senha de atendimento, deverá aguardar a próxima remessa a ser enviada pelo Ministério da Saúde, e distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro”, esclareceu a prefeitura.

Para receber a 2ª dose da vacina, os moradores precisam apresentar um documento oficial com foto e o CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação comprovando a aplicação da 1ª dose.
Com relação aos outros distritos da cidade, a prefeitura lembra que os moradores da cidade continuam recebendo a 2ª dose da CoronaVac por meio de agendamento que está sendo realizado nesta semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou da Estratégia Saúde da Família (ESFs) nos bairros mais próximos da residência, a partir das 9h.
A prefeitura lembra que, no ato do agendamento, os moradores devem informa, nome, e-mail, duas opções de número de telefone para contato, e a data da 2ª dose descrita no cartão de vacinação.
“A imunização deste grupo também será de forma gradativa. Equipes da Secretaria de Saúde de Cabo Frio vão entrar em contato com cada pessoa agendada para informar data, hora e local da imunização. A estratégia é fazer o agendamento de acordo com a abertura de cada frasco”, explicou o município.

Já sobre a aplicação das doses da vacina AstraZeneca, a prefeitura divulgou, nesta segunda-feira, 24, que durante toda esta semana, até a próxima sexta-feira, 28, a 2ª dose dessa vacina será aplicada apenas em idoso de 80 a 89 anos de idade, no sistema drive-thru (na foto), das 9h às 12h.

De acordo com o município, para receber a 2ª dose da vacina, os idosos nesta faixa etária precisam apresentar um documento com foto e CPF ou cartão do SUS, além de um comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e do cartão de vacinação com a aplicação da 1ª dose.

Para conferir a lista dos postos de vacinação para a 2ª dose da AstraZeneca em Cabo Frio, o site do município traz uma lista completa das 20 unidades de Saúde da cidade que estarão disponíveis para atendimento.

Mais lidas da semana