Mídias Sociais

Política

Prefeitos da região participam de lançamento de programa estadual no Rio voltado para a Saúde

Publicado

em

 

O Prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CIDADANIA), visitou, nesta segunda-feira, 13, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), no lançamento do programa Cuidar + Saúde para Todos, novo projeto do governo estadual, que prevê a destinação de 800 milhões de reais em créditos para projetos municipais da área da Saúde.

O anúncio foi feito no salão nobre do Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio, e contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, e de outros prefeitos de várias regiões do Estado.

“Todas as cidades podem receber os recursos. Para isso, devem apresentar projetos, que serão analisados pela Secretaria Estadual de Saúde, encarregada de autorizar o repasse. Os municípios deverão utilizar a verba destinada de forma específica: 30% do valor deverá ser investido na reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os outros 70%, para custeio de linhas de cuidados que poderão ser elencadas pelos municípios, como cuidado cardiovascular, saúde da mulher, oncologia, de acordo o que consideram mais relevante”, explicou a Prefeitura de Iguaba Grande.

De acordo com o prefeito Vantoil Martins, a iniciativa do governo estadual merece elogios pela postura entre a atual gestão fluminense e as prefeituras, visando o desenvolvimento de ações e parcerias.

“O Governo do Estado busca o diálogo constante com os municípios e isso é muito importante para o desenvolvimento de ações em conjunto. Nossa gestão faz um trabalho constante de visitas às capitais do Estado e do país em busca de recursos. Estamos felizes em ver a vontade do governo estadual em contribuir com os municípios e, no final, quem ganha é sempre a população”, enalteceu Vantoil Martins, que esteve acompanhado do chefe de Gabinete, Fabio Costa; e do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Marcello Costa.

Ausente do evento, o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PSD), foi representado pelo secretário de Saúde, Paulo Hirano, que se disse honrado em poder representar o prefeito em uma ação de promoção e proteção à Saúde da população.

“É o município de Campos inserido em mais um programa que visa melhorar a assistência à saúde, que é uma das prioridades do governo Wladimir Garotinho”, comentou o secretário.

Além do prefeito de Iguaba Grande e do secretário de Saúde de Campos, a região foi representada, no evento de lançamento, pelos prefeitos de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REPUBLICANOS), e de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (SOLIDARIEDADE).

Mais lidas da semana