Mídias Sociais

Política

Prefeitos da Região dos Lagos cumprem agenda em Brasília

Publicado

em

 

Representantes dos municípios tentam apoio Federal para melhorar situação econômica

Thaiany Pieroni

 

Nesta segunda-feira, 05, os prefeitos de Búzios, André Granado, de Cabo Frio, Marquinho Mendes, e Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, representaram a Região dos Lagos ao participarem junto com outros prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, de um encontro com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

O encontro teve como tema principal a situação financeira, na qual os municípios se encontram e as dificuldades enfrentadas neste momento. Os presentes aproveitaram para avaliar propostas para sanear as contas públicas e encontrar medidas para melhorar a situação das cidades. Outro tema da conversa foi a proposta de mudança dos termos de divisão dos royalties do petróleo, que pode prejudicar ainda mais os municípios produtores a partir do ano que vem.

Para o Prefeito Marquinho Mendes, a reunião foi considerada proveitosa. "Tivemos neste começo de tarde mais uma proveitosa reunião em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. No encontro, que também contou com a presença de outros prefeitos do estado do Rio, falamos sobre a difícil situação financeira que estamos enfrentando e debatemos propostas para sanear as contas públicas em nossas cidades...Seguiremos em franco diálogo pelo fortalecimento de Cabo Frio e dos demais municípios fluminenses", postou Marquinho Mendes.

Já o prefeito de Arraial do Cabo aproveitou a viagem para visitar os Ministros da Educação e das Cidades e está pleiteando soluções para Arraial do Cabo, entre elas, a liberação do FPM- Fundo de Participação Municipal.

 

Mais lidas da semana