Mídias Sociais

Política

Prefeito de São Pedro da Aldeia se reúne com empresários do Polo de Distribuição

Avatar

Publicado

em

 

Prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) recebe empresários gerentes e diretores de empresas instaladas no Polo de Distribuição Gilson Pessoa Brandão, em São Pedro da Aldeia

Nesta semana, o Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), se reuniu com um grupo de 11 empresários, dentre sócios, gerentes e diretores, que integram o Polo de Distribuição Gilson Pessoa Brandão, situado no bairro São Mateus.

Segundo o governo municipal, o evento serviu para discutir projetos de melhoria para a área, incluindo a instalação de um pórtico, as perspectivas de expansão dos negócios e a formalização de uma associação entre os empresários envolvidos, além das estratégicas de apoio e divulgação da identidade do condomínio industrial, em parceria com a prefeitura.

“Apesar do momento difícil vivido em todo o país, São Pedro da Aldeia continua no caminho do desenvolvimento e nós precisamos muito do apoio dos grandes empresários. É muito importante recebermos as empresas, gerando empregos para a nossa população, melhorando a arrecadação do município, e estamos focados em levar São Pedro da Aldeia para o topo. Esse é um trabalho positivo que estamos fazendo desde o início da nossa gestão. Só tenho a agradecer aos empresários que têm participado do nosso governo, a todo o secretariado envolvido, e dizer que estamos preparando vários projetos para a nossa cidade. Meu gabinete estará sempre à disposição”, disse Chumbinho, durante o encontro.

Participaram do encontro o Secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, e a assessora jurídica da pasta, Yasmin Faissal.

Na oportunidade, foram discutidos ainda perspectivas de expansão das operações no município e estratégias de Parceria Público-Privada (PPP), visando atribuir uma identidade visual, ampliar a divulgação e promover uma maior visibilidade à imagem do condomínio industrial, dentre outros assuntos pertinentes.

“Nós nos sentimentos lisonjeados e respeitados em recebê-los. Temos um objetivo comum que é agregar valor, trazer empregos, criar renda, compartilhar ideias, entender o mercado e dar o nosso melhor, porque é isso que movimenta o país e traz dignidade. Eu acredito no Polo e vamos lutar juntos para atender as demandas, fazer as concessões necessárias e deixar um legado para São Pedro da Aldeia. Essa união é muito importante e vai fortalecer ainda mais o nosso Polo. Agradeço muito pelo crédito e confiança depositados por cada empresário em nosso município”, disse o secretário de Governo.

Diretor jurídico e de relações institucionais da Coca-Cola Andina Brasil, um dos centros de distribuição instalados no Polo de São Pedro da Aldeia, Fernando Fragata falou sobre a importância e os objetivos da reunião.

“Há muito tempo eu não havia participado de uma reunião tão objetiva e bem conduzida. Eu saio daqui com uma experiência positiva e duplamente prazerosa por ter tido a oportunidade de conhecer todos esses empresários do Polo e, mais do que nunca, nós saímos daqui com o esforço de fazer as coisas acontecerem em benefício comum. A Administração Pública tem uma visão muito rara de administrar bem, dentro de uma racionalidade e reduzindo riscos. Em 2007, quando viemos para cá, as nossas melhores projeções indicavam que geraríamos 60 empregos, mas já temos seguramente mais de 240 empregos diretos e já investimos ao longo desse tempo mais de 15 milhões nesse centro de distribuição. Isso são sinais claros do nosso compromisso com a cidade e não mediremos esforços para permanecermos aqui aumentando as nossas operações, gerando empregos e mais impostos, porque nós acreditamos no que eu chamo de potencialidades ilimitadas do município de São Pedro da Aldeia”, analisou o executivo.

Maior centro de distribuição instalado no Polo, a unidade da Coca-cola conta com mais de 13 mil metros quadrados. Além dos representantes da prefeitura, participaram da reunião o diretor da Minas Rio Distribuidora, Agnaldo Rodrigues; o sócio administrador da Mar dos Lagos Distribuidora de Tintas, Carlos Roberto Lima; o gerente da Soter, Cristiano Moreira; o proprietário da Emapel e da Dani Embalagens, Élcio de Amorim; a sócia gerente da Arrais Almeida Utilidades Domésticas, Nola Arrais; o auxiliar administrativo da MTD Transportes, Rodrigo Goularte; o gerente e o diretor de administração da Frilog Transportes, Alexandre Fernandes e Jefferson Thedin, respectivamente; além do gerente de riscos da Coca-Cola Andina Brasil, Eraldo Sá, e do gerente de vendas da companhia, Kleber Pacheco.

Também estiveram presentes na ocasião o procurador geral do município, Cristiano Oliveira, a controladora geral do município, Danielle Prudente, e os secretários municipais de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, e de Urbanismo e Habitação, Liane Martins.

Criado em 2003, o Polo de Distribuição de Empresas de São Mateus está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 110, no bairro São Mateus, e conta com uma área total de 55.557,15 mil metros quadrados (m²).

Criado em 2013, o Polo iniciou seu funcionamento em 2004 com a instalação da primeira distribuidora. Atualmente, ele conta com 12 empreendimentos do ramo de distribuição e transportes que integram o condomínio industrial, gerando centenas de empregos com mão-de-obra prioritariamente local.


 

Mais lidas do mês