Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Rio das Ostras recebe demandas de moradores da Enseada das Gaivotas e Terra Firme

Publicado

em

 

Bairros próximos à Câmara Municipal sofrem com diversos problemas de infraestrutura

Alheio aos boatos de que seu mandato poderia ser encerrado mais cedo, devido a uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar (PMDB) recebeu moradores em seu gabinete, última sexta-feira, 2.

O prefeito teria se reunido com representantes da Enseada das Gaivotas e do Terra Firme, que teriam entregue a ele um ofício solicitando melhorias para aquelas localidades, como saneamento básico, pavimentação, novas vias de acesso e rede de água.

Curiosamente, os dois bairros ficam localizados próximos à Câmara Municipal, que possui as ruas ao redor do prédio todas asfaltadas, enquanto os bairros do entorno, sofrem com esses problemas há muitos anos.

Segundo a prefeitura, o prefeito informou ao grupo durante o encontro que o Plano de Saneamento Municipal, que está entre as reivindicações, será encaminhado em 30 dias para a apreciação da Câmara.

Carlos Augusto também teria se colocado à disposição dos moradores para viabilizar um encontro com a direção regional da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio (CEDAE) para conversar sobre a expansão da rede de água para àquelas localidades.

“Reconheço que as reinvindicações são legítimas, mas não podemos esquecer que o índice populacional dessa área aumentou de 5 anos para cá. Estamos estudando uma forma de atender as demandas, não apenas dessas localidades, mas de toda a cidade, que cresce mais a cada ano”, explicou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, desde o início da atual administração, 1 de janeiro de 2017, várias ações foram realizadas na Enseada das Gaivotas, como intervenções mais duradouras com manutenção e aplicação de material de drenagem em 6 ruas, e intervenções para melhorias no fluxo de águas com drenagem nas travessias em 15 pontos da localidade.
O governo municipal acrescentou ainda que topógrafos também estão fazendo um cadastro das drenagens executadas nas travessias, para que sejam oferecidas melhores condições no tráfego de veículos do bairro, e que a prefeitura mantém os serviços de nivelamento de vias não pavimentadas da localidade, principalmente nas rotas de vans.
Apenas boatos – A decisão do STF, que gerou boatos de novas eleições em Rio das Ostras e Cabo Frio, retroagiu a aplicação da Lei da Ficha Limpa, que entrou em vigor em 2010, permitindo que políticos condenados antes dessa data, também fossem fichados pela legislação, o que, em tese, poderia afetar a continuidade do atual governo da cidade.

Apesar de vários blogs das duas cidades terem dado como certa a saída dos prefeitos, fontes ligadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público Eleitoral do Estado do Rio (MPE-RJ) lembraram dos longos prazos para esse tipo de tramitação e rechaçaram qualquer possibilidade iminente de marcação de novas eleições no município.

 


 

Mais lidas do mês