Mídias Sociais

Cidades

Câmara de Macaé realiza audiência pública nesta terça-feira, 6, para discutir PCCV da Educação

Publicado

em

Ex-líder do bloco de oposição, vereador Marcel Silvano defende PCCV único para corrigir distorções entre classes de servidores

Nesta terça-feira, 6, a Câmara Municipal de Macaé realiza, a partir das 18h, uma importante Audiência Pública, com objetivo de discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Educação e demais servidores da Prefeitura de Macaé.

“Toda a população está convidada a participar desse momento”, anunciou o Legislativo, na tarde da última quarta-feira, 28, horas após a aprovação de requerimento de autoria do vereador Marvel (REDE), por unanimidade.

Aliado de Marvel na oposição ao governo, o vereador Marcel Silvano (PT) vem, há tempos, defendendo uma unificação dos diversos PCCVs, com objetivo de corrigir certas distorções entre algumas classes de servidores.

Na mesma sessão, um grupo de aproximadamente 50 pessoas ocupava parte das cadeiras da sala de sessões, reagindo às pautas relacionadas aos servidores. De acordo com o autor, alguns grupos de servidores o procuraram para relatar alguns problemas.

“Eles estão há 3 anos sem qualquer tipo de reajuste. Nesse período, a inflação ainda subiu, diminuindo consideravelmente o poder de compra desses trabalhadores e comprometendo o sustento das suas famílias, justificou o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, o objetivo do encontro é tentar promover um debate entre os próprios servidores e representantes do Executivo, além da sociedade civil, num esforço para chegar a uma solução para o problema.

 

Mais lidas do mês