Mídias Sociais

Política

Prefeito de Rio das Ostras autoriza pagamento de todas as progressões do PCCV atrasadas desde 2013

Publicado

em

 

Pagamento aos servidores públicos municipais será feito nesta sexta-feira, 14, conforme informou a prefeitura nesta semana

Eleito nas eleições suplementares, em junho deste ano, o Prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), anunciou que vai mesmo cumprir uma de suas promessas de campanha, quando prometeu valorizar o servidor público municipal.

Nesta semana, o prefeito autorizou, para a próxima sexta-feira, 14, o pagamento de todas as progressões, horizontal e vertical, do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que estavam atrasadas desde 2013.

“A atual administração tem a preocupação de valorizar os servidores que são responsáveis pelo atendimento ao público. Não podemos admitir que as pessoas trabalhem e fiquem sem receber o que lhes é de direito. Essa é uma forma de reconhecermos o empenho e a dedicação de cada um”, declarou o prefeito.

Segundo a prefeitura, essa medida será responsável por injetar na economia do município mais de 1,2 milhões de reais, beneficiando o comércio neste período de baixa temporada. De acordo com o prefeito, os direitos dos servidores não podem ser deixados de lado.

Qualificação – No fim de agosto, a prefeitura fechou mais uma parceria de qualificação profissional para os seus servidores, com objetivo de aprimorar o atendimento ao público em suas unidades.

“Quem se matricular na Faculdade São Luiz e na Unifacvest nos cursos de graduação, pós-graduação, formação pedagógica e tecnólogo terá 10% de desconto nas mensalidades. Serão contemplados os servidores concursados e de cargos em comissão.

Em graduação, terão cursos na área de licenciatura, bacharelado e segunda licenciatura. É importante ressaltar que já está incluindo no valor da mensalidade os livros pedagógicos. As aulas inaugurais acontecem no pólo do curso On You, instalado na Rodovia Amaral Peixoto, 4.473, no centro da cidade”, informou a prefeitura.

A prefeitura explicou ainda que os valores dos cursos variam entre R$ 69,90 e R$ 229,00. Os interessados podem se informar no próprio curso ou pelo WhatsApp (21) 99965-2476 ou pelo telefone (22) 2764-7652, e que, no ato da matrícula, o aluno deve apresentar contracheque, CPF, Identidade e comprovante de Conclusão de Curso.

 


 

Mais lidas do mês