Mídias Sociais

Política

Aumenta para 11 o número de candidatos da região com candidaturas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

 

Concorrentes a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Winnie Freitas (PSOL), por Rio das Ostras, e Marcia Jeovani (DEM), por Araruama, que já tiveram suas candidaturas aprovadas, são as únicas mulheres da região candidatas nestas eleições gerais

Com pouca ou nenhuma representatividade no cenário político estadual e federal, as cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense começam a conhecer os nomes dos candidatos da região que tiveram seus nomes confirmados nas urnas nas eleições gerais do dia 7 de outubro.

Faltando 5 dias apenas para encerrar o prazo estipulado no calendário eleitoral para que a Justiça Eleitoral julgue os pedidos de registro de candidaturas, 7 candidatos da região a deputado federal e 4 candidatos a deputa estadual já tiveram seus pedidos julgados.

Para a disputa à uma cadeira na Câmara Federal, já forma julgados os pedidos de Bernard Tavares (PSD), de Carapebus; Caio Vianna (PDT) e Marcão Gomes (PR), de Campos dos Goytacazes; Christino Áureo (PP) e Felício Laterça (PSL), de Macaé; e Misaias Machado (PSDB) e Adrian Mussi (SD), de Rio das Ostras.

Desses, apenas o irmão do ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi (AVANTE) teve seu pedido rejeitado pela Justiça Eleitoral, enquanto os demais tiveram seus nomes confirmados nas urnas. O ex-vereador do Rio das Ostras, Deucimar Talon (PRP), renunciou à sua candidatura à Câmara Federal.

Já para a disputa à uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), foram aprovadas apenas, por enquanto, as candidaturas de Chico Machado (PSD) e Val Barbeiro (PHS), de Macaé; Winnie Freitas (PSOL), de Rio das Ostras; e de Marcia Jeovani (DEM), de Araruama.

Os demais candidatos da região seguem com seus pedidos de registro aguardando julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), que tem até o próximo dia 17 deste mês para julgar todos os pedidos.

Concorrem ainda pela região José Bonifácio (PDT) a senador, por Cabo Frio; Clarissa Garotinho (PROS) e Wladimir Garotinho (PRP), a deputada federal, por Campos dos Goytacazes; Danilo Funke (PSOL) e Ricardo Salgado (DC), a deputado federal, por Macaé; Dr. Luiz Fernando (PTC), Julinho do Aeroporto (MDB), Marcel Silvano (PT) e Welberth Rezende (PPS), a deputado estadual, por Macaé; Armando Carneiro (PV), a deputado estadual, por Quissamã; Janio Mendes (PDT), a deputado estadual, por Cabo Frio; e Carvalhão (PV), a deputado estadual, por Rio das Ostras. Todos estes ainda aguardam julgamentos.


 

Mais lidas do mês