Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Quissamã, Nilton Pinto (PSDB), foi um dos 19 candidatos a prefeito da região a ter seu pedido de registro julgado pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira

Avatar

Publicado

em

 

Faltando pouco menos de 3 semanas para as eleições, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz novas informações sobre os pedidos de registro de candidatura julgados pela Justiça Eleitoral em cada município da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, além de outras cidades do Brasil.

Nesta segunda-feira, 12, foram atualizadas informações sobre 19 candidatos a prefeito com os pedidos de registro julgados, assim como seus respectivos vices em diversas cidades da região.

Em Araruama, o atual prefeito, Miguel Jeovani (PMDB) e o ex-prefeito André Mônica (PSB) tiveram seus pedidos de registro de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral do município, mas os status dos dois candidatos, bem como os de seus vices, respectivamente, Missionária Nazaré Mendonça (DEM) e Zezinho (PSD), já aparece como “indeferido com recurso”, o que, segundo o site do TSE, ainda os coloca como “aptos” para a disputa das eleições municipais do próximo dia 2 de outubro.

O mesmo acontece com dois candidatos a prefeito em Arraial do Cabo, o vereador Renatinho Vianna (PRB) e o candidato do atual governo municipal, Tê (PMDB), que também aparece com o status “indeferido com recurso”.

Entretanto, diferente da cidade vizinha, os vices dos dois candidatos, o também vereador Serginho Carvalho (PHS) e Dudu de Nardinho (PMDB), respectivamente, aparecem com as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral local.

As novas atualização do site do TSE também trazem os pedidos de registro de José Bonifácio (PDT) e seu vice, Ico Barreto (PDT), e de Rodrigo Simas (PSOL) e seu vice, Thiago Magrão (PSOL), como deferidos pela juíza eleitoral de Arraial do Cabo, este último com recurso.

Outros candidatos a prefeito que também tiveram seus pedidos de registro de candidatura indeferidos, mas já entraram com recurso, foram Leonardo Esteves (PSOL) e Pedro Vilas-Bôas (PSTU), em Macaé, assim como seus respectivos vices, Luciana Lora e Professoras Tânia Graniço (PSTU).

Enquanto alguns candidatos encontraram problemas em seus pedidos de registro, em Carapebus e Quissamã, todos os candidatos a prefeito e vice-prefeito, tiveram seus pedidos deferidos pela Justiça Eleitoral dos seus municípios.

Os novos nomes deferidos em Carapebus nesta segunda-feira, 12, foram os de Christiane Cordeiro (PP) e sua vice, Diretora Marinete (PP), e o de Manoel Moço (DEM) e seu vice, Luiz Felipe (DEM).

Já em Quissamã, Armando Carneiro (PSB) e sua vice, Kitiely Freitas (PR), Fátima (PTN) e seu vice, Marcelo Batista (PMDB), e o atual prefeito, Nilton Furinga (PSDB), e sua vice, Isabel Pessanha (PSDB), se juntam a Djamim Ferreira (PRTB) e seu vice, Eduardo Chagas (PRTB), que já haviam tido seus pedidos de registro deferidos na semana passada.

Curiosamente, em São Pedro da Aldeia, todos os candidatos à prefeitura da cidade estão com seus pedidos de registro sob recursos, depois de terem sido deferidos e indeferidos. A briga dos recursos na cidade ainda promete esquentar até as eleições, e muita coisa pode mudar quando os recursos forem julgados em segunda instância, pelo TRE-RJ. Segundo o julgamento da Justiça Eleitoral do município, tiveram seus pedidos deferidos com recurso o atual prefeito, Cláudio Chumbinho (PMDB), Elizângela Lôbo (PSB) e Professor Clébio (PROS), enquanto que Renato Reis (PSOL) e Rui Pinheiro Engenheiro (PSDB), tiveram seus pedidos indeferidos com recurso, assim como os vices de cada um, que estão com o mesmo status.

Os demais candidatos, Marquinho Mendes (PMDB), em Cabo Frio; André Menta Rio (PMN) e Wagner Heringer (PR), em Casimiro de Abreu; Cláudio Linhares (PMDB) e Ercino (PEN), em Conceição de Macabu; e Alcebíades Sabino (PSDB) e Carlos Augusto Balthazar (PMDB), em Rio das Ostras, seguiam aguardando julgamento da Justiça Eleitoral em seus municípios até a tarde desta segunda.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana