Mídias Sociais

Cidades

Firjan de Macaé começa a semana de entrevistas de candidatos à prefeitura nesta terça-feira

Avatar

Publicado

em

 

Começa nesta terça-feira, 13, a semana de entrevistas que a Comissão Municipal de Empresário de Macaé, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) realizará nesta semana com três dos candidatos à prefeitura da cidade.

A definição dos candidatos foi feita segundo o regimento do evento, e anunciada na última segunda-feira, 5, baseada em uma pesquisa eleitoral feita em agosto, pelo Instituto GERP, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sob o número RJ-06437/2016, que apontava como os 3 primeiros colocados o atual prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), e os vereadores Chico Machado (PDT) e Igor Sardinha (PRB).

Por sorteio, também realizado no último dia 5, na sede do SENAI de Macaé, ficou definido que o vereador do PRB abriria o evento, que começa nesta terça-feira, segue na quarta-feira, 14, com Dr. Aluízio, e termina na quinta-feira, 15, com a entrevista de Chico Machado.

De acordo com o regulamento do evento, os candidatos terão duas horas para apresentar seus programas de governo para a classe empresarial do município, além de responder perguntas elaboradas pela Comissão Municipal da Firjan de Macaé.

Os temas abordados no evento serão infraestrutura e ordenamento urbano; políticas de atração de novos empreendimentos; gestão pública eficiente; educação básica e profissionalizante; segurança pública; mobilidade urbana; meio ambiente e responsabilidade social; e políticas públicas relacionadas à inovação e tecnologia, e focadas em qualidade de vida.

Para auxiliar os candidatos na apresentação e nas respostas, cada um poderá contar com uma equipe formada por mais 3 pessoas, além do próprio candidato e candidato a vice-prefeito, num total de 5 integrantes.

Segundo o Presidente da Comissão da Firjan de Macaé, Marcelo Reid, não serão permitidos cabos eleitorais, nem propaganda, nem militância, e o evento não será aberto ao público, sendo totalmente voltado para o empresariado local.

“O evento acontecerá sob os mesmos moldes do evento de 2012, com algumas atualizações, e não haverá debates, mas sim, entrevistas entre os candidatos e a classe empresarial. Nós entendemos que isso deixa o candidato mais confortável para que ele possa apresentar seu plano de governo para a cidade e para a indústria, e isso já será sua propaganda eleitoral, já que não há propaganda melhor que o programa de governo de cada um deles”, explicou Marcelo.

O evento acontece na sede do SENAI de Macaé, e está marcado para ter início às 8h30, com a entrevista começando pontualmente às 9h, quando cada candidato terá 10 minutos para apresentar seu programa de governo. Em seguida, a Comissão fará perguntas aos candidatos sobre os temas relacionados e abrirá 3 perguntas para a plateia, formada por associados da Firjan e de entidades parceiras, com o candidato tendo 5 minutos para considerações finais, antes que o evento se encerre, às 11h.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana