Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé volta a garantir continuidade dos pagamentos do Bolsa Alimentação até retorno das aulas presenciais

Avatar

Publicado

em

 

O novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 13, para garantir, mais uma vez a continuidade do pagamento do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial criado durante a pandemia do coronavírus.

Segundo a publicação do prefeito, o benefício de 200 reais para cada aluno matriculado na rede pública municipal de ensino inscrito no programa será mantido até o retorno das aulas presenciais, paralisadas no município desde março de 2020, em razão da pandemia.

“Tenho recebido muitas perguntas sobre a Bolsa Alimentação, então aqui vai a resposta: a bolsa será mantida enquanto durar a suspensão das aulas presenciais para todos os alunos da rede [pública] municipal matriculados em 2021. O pagamento de janeiro será feito até o dia 31”, escreveu Welberth Rezende.

Instituído ainda no governo de seu antecessor, Dr. Aluízio (sem partido), o programa que propunha uma bolsa mensal de 100 reais aos alunos da rede foi votado e aprovado no último dia 30 de março pela Câmara Municipal, que decidiu, através dos votos de todos os 17 vereadores na ocasião, dobrar o valor para 200 reais com a destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo.

O benefício foi criado com o objetivo de minimizar o impacto pela falta da merenda escolar, considerada uma das principais refeições diárias na vida de crianças e jovens matriculados na rede pública municipal de educação que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Apesar da garantia do novo prefeito a respeito do auxílio emergencial, ainda não há novas datas para o pagamento dos valores às famílias das mais de 40 mil crianças e jovens matriculadas na rede e inscritas no programa.

Respondendo à vereadora Iza Vicente (REDE) sobre o tema ainda na rede social, Welberth Rezende confirmou que as novas datas dos pagamentos ainda não foram definidas, mas explicou que tão logo este problema seja resolvido, as datas serão divulgadas imediatamente.

“Vereadora, assim que tivermos a data precisa, informaremos imediatamente. Grato pela atenção”, se limitou a dizer o novo prefeito da cidade.

Mais lidas da semana