Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé tem nova reunião com representantes do Sepe-RJ para debater situação da Educação no município

Avatar

Publicado

em

 

Ainda debatendo o planejamento para o retorno das aulas presenciais em Macaé, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) se reuniu em seu gabinete com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ) para ouvir as demandas da classe, em encontro realizado nesta quinta-feira, 18, em seu gabinete.

Segundo a prefeitura, o objetivo da reunião com os sindicalistas foi “estreitar relacionamentos e fortalecer a comunicação entre os 2 setores”, abordando durante o encontro temas como merenda escolar, trabalho remoto e volta às aulas, que o município reafirmou que vai acontecer de forma gradativa e segmentada.

“Para estabelecer regras e protocolos sobre a volta às aulas, nós estamos ouvindo, de forma democrática, representantes das secretarias de Saúde, e de Educação, do Conselho Municipal de Educação, dos sindicatos ligados aos profissionais da Educação, da classe médica e do Ministério Público [do Estado do Rio]”, comentou o prefeito.

Diretor do Sepe-RJ, o professor Rafael Borges destacou a importância do diálogo com o Executivo, falou da oportunidade de abordar as demandas da classe dos profissionais da Educação e reafirmou a importância do que ele chamou de “momento histórico”.

A prefeitura explicou que o plano de volta às aulas presenciais do município contará com um cronograma escalonado, que ainda está em análise, e que o documento vai abranger informações referentes à segurança sanitária e aos aspectos pedagógicos.

As aulas presenciais foram paralisadas, tanto na rede pública quanto na rede privada, em março de 2020 em todos os 92 municípios do Estado do Rio devido aos riscos de contágio provocados pela pandemia do coronavírus.

Durante a reunião, Welberth Rezende afirmou que entre os assuntos que continuam sendo debatidos com o Sepe-RJ, com equipes técnicas da prefeitura e da Procuradoria Geral do Município, estão reajustes salariais, merenda escolar e hora/aula.

“A proposta é construir uma gestão democrática com a participação de todos os setores nas tomadas de decisões. Dessa forma, vamos fortalecer ainda mais a educação no município”, avaliou o prefeito.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana