Mídias Sociais

Política

Obras do novo hospital da Unimed em Macaé recebem visita do prefeito e de representante da empresa privada de Saúde

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), visitou, nesta quinta-feira, 18, as obras do novo hospital da Unimed na cidade, empreendimento que começou em março de 2015, e a previsão é de que comece a funcionar em setembro desse ano.

Na visita, Welberth Rezende foi acompanhado pelo presidente da Unimed, Dr. Tales Azevedo, pelo vice-presidente da empresa, Dr. Gumercino Pinheiro, e pelo coordenador da obra, o ex-vereador Dr. Marcio Bittencourt (CIDADANIA), além de arquitetos e engenheiros da obra.

“A empresa contribui para o serviço privado de excelência, mas também atua como um dos motores do desenvolvimento econômico da cidade”, avaliou o prefeito, que acredita no papel estratégico da unidade de Saúde no município.

De acordo com a Prefeitura de Macaé, o novo hospital da Unimed terá 18 mil metros quadrados (m²) de área construída, contando com 179 novos leitos, sendo 30 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 7 de semi-intensiva, em um investimento na casa dos 80 milhões de reais que já gerou 100 empregos durante os obras que já duram mais de 5 anos.

Ainda segundo o município, atualmente, a Unimed conta com 1.200 colaboradores em Macaé, e a expectativa é de que, com o novo hospital, sejam contratados mais 1.000 profissionais quando a unidade estiver funcionando, e o hospital atual for transformado em maternidade e emergência pediátrica.

Mais lidas da semana