Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé enaltece importância da realização das obras de drenagem para moradores da cidade

Publicado

em

 

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), ressaltou o trabalho feito pela sua gestão nas obras de macrodrenagem que estão realizadas na região da bacia do bairro Sol y Mar.

Visando minimizar os impactos dos alagamentos que, historicamente, causam tantos problemas para os moradores do bairro e da vizinhança, o prefeito reforçou que as obras, atualmente, estão em 3 frentes, em algumas áreas da região.

Segundo o prefeito, essas frentes de obras incluem a pavimentação na Rua Dr. Sady de Almeida Gomes, a interligação da galeria de mesodrenagem na Rua Jonas Mussi, e o alargamento do canal da Avenida Fábio Franco, também conhecido como Canal da Linha Vermelha.

“O canal que começava na comunidade da Linha e vai até o Morro de Santana, esse canal vai ser duplicado, triplicado na verdade, porque vai aumentar muito a vazão e o escoamento de água por aqui”, acrescentou o prefeito.

No vídeo, Welberth Rezende no canteiro de obras acompanhado de engenheiros responsáveis e do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, além dos secretários adjuntos de Obras, Felipe Bastos, e de Serviços Públicos, Rodrigo Vianna.

“Estamos aqui na obra da Linha Vermelha, como a gente costuma falar. A região aqui no meio da comunidade dos Cajueiros. Estamos acompanhando essa obra que é muito importante para os moradores dessa região. Eu, que sou fruto dessa região também, morei aqui no Sol y Mar, sei como que incomoda os moradores dessa região a questão dos alagamentos. Eu lembro, quando na época da nossa campanha, nós fizemos um vídeo aqui, na época, na subida do Morro de Santana, depois fiz um vídeo dentro da casa da minha mãe, mostrando a realidade que a população passa no dia a dia, em dia de chuva, principalmente, claro, na questão dos alagamentos. A dificuldade que é as pessoas no desespero perdendo suas coisas nos alagamentos, a água subindo, levando os móveis, estragando muita coisa. Então a gente sabe como essa obra aqui é importante, uma obra de milhões de reais”, falou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal lembra ainda que sua gestão está investindo 300 milhões de reais em obras de infraestrutura tanto na região central quanto na região serrana do município, no que ele considera o “maior projeto de macrodrenagem da história de Macaé”.

“A gente tem que pensar na qualidade de vida das pessoas, o que realmente importa para as pessoas dessa região. Claro que tem outras prioridades que a gente vai estar verificando, mas essa é uma obra prioritária e importante para todos”, concluiu Welberth Rezende.

Mais lidas da semana