Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio aposta em mostrar sua rotina à população na campanha de reeleição

Avatar

Publicado

em

 

Os candidatos à Prefeitura de Macaé entraram na segunda semana de campanha eleitoral ainda apostando na comunicação pelas redes sociais para conquistar a simpatia, e principalmente, os votos de seus eleitores.

Ainda sem grandes ações diretas nas ruas, os principais candidatos da cidade aproveitaram suas páginas no Facebook para divulgar suas atividades, como fez o Prefeito Dr. Aluízio, que publicou um vídeo contando de sua rotina como médico e prefeito da cidade.

“A gente vai se encontrar muitas vezes dentro dessa pauta e vocês vão participar diretamente da pauta do prefeito, que inexoravelmente vai ser agenda médica, profissional, de 8h às 14h, às vezes um pouco mais, até às 15h; de 15h até às 19h, vai ser essencialmente uma agenda administrativa. Somente a partir das 19h, 19h30, e alguns feriados, que a gente vai tratar de uma agenda mais de campanha. Espero que vocês compreendam e acompanhem a gente”, disse Dr. Aluízio, depois de mostrar um pouco de sua agenda, que passou pelo Hospital São João Batista, Hospital Público Municipal (HPM), e Secretaria de Saúde, além da prefeitura.

O atual vice-prefeito, Danilo Funke (REDE), finalmente intensificou sua divulgação, e realizou uma sessão ao vivo em sua página, onde respondeu alguns questionamentos dos eleitores, como, por exemplo, seu financiamento de campanha.

“O financiamento de campanha, como todos sabem, não pode mais o financiamento empresarial. Essa estrutura que você está vendo é uma estrutura própria; juntamos um grupo de amigos e fizemos uma arrecadação e, claro, não é nenhum valor absurdo e exorbitante. Compramos numa promoção, dessas que todos vocês, assim como eu, se utilizam para adquirir um eletrodoméstico, e aí fizemos só a junção das telas para ter uma melhor comunicação digital com vocês”, explicou Danilo, em resposta a uma internauta que questionou o alto número de televisores (9 ao total) no fundo da transmissão.

Já os vereadores Igor Sardinha (PRB) e Chico Machado (PDT), tiveram a oportunidade de utilizar a sessão ordinária desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal, mas o candidato do PDT preferiu usar seu espaço para homenagear o ex-presidente do Legislativo macaense, Ivan Drumond, que faleceu na segunda, 22, e postou um vídeo no Facebook convidando seus eleitores para seu programa de rádio, que vai ao ar no próximo dia 26.

Não perdendo a oportunidade para fazer campanha contra o atual governo, o candidato do PRB voltou a criticar a situação da segurança pública na cidade, sobrando críticas inclusive para a Polícia Militar, cuja administração é de responsabilidade do Governo do Estado do Rio, reforçando o convite à população para Audiência Pública que será realizada nesta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal, para tratar do tema.

O evento está marcado para começar a partir das 18h30, e acontecerá na nova sede do Legislativo, no Palácio Natálio Salvador Antunes, que fica na Rodovia do Petróleo (RJ-168), Km 3,5, na Virgem Santa.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana