Mídias Sociais

Cidades

Atualização da lista do TSE traz dois novos candidatos à Prefeitura de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A atualização da lista dos pedidos de registro de candidatura feitos ao Tribunal Superior Eleitoral trouxe muitas informações sobre as candidaturas a prefeito, vice-prefeito, e a vereador em diversas cidades do país, mas, principalmente, no Estado do Rio, onde, até o último fim de semana, havia apenas 60 municípios, dos 92 que o Estado possui.

E uma das maiores surpresas surgiu nos registros de candidatura à prefeito de Macaé, que passou de 4 para 6 candidatos. Os novos registros trouxeram os nomes de Leonardo Esteves (PSOL) e Pedro Vilas-Bôas (PSTU), que, sem muito alarde, aumentaram o número da disputa.

Com candidaturas bem mais modestas do que a dos outros 4 candidatos, estes bem mais conhecidos pela sua experiência em cargos públicos, PSOL e PSTU tentam ser alternativas aos nomes mais badalados da política macaense, como o dos atuais prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), e vice, Danilo Funke (REDE), e dos vereadores Chico Machado (PDT) e Igor Sardinha (PRB).

Com apenas 2 candidatos a vereador em cada partido, PSOL e PSTU vêm para a disputa, como acontece em quase todas as cidades do Estado, sem alianças e coligações, acreditando em campanhas simples e de muitos debates políticos.

Nos últimos dias, o candidato do PSOL se empenhou em defender os direitos LGBT, nas redes sociais, ressaltando a importância da 12ª Parada LGBT em Macaé, e cobrando o Legislativo a respeito da discussão de gênero nas escolas, enquanto o candidato do PSTU aposta nas críticas ao “monopólio da SIT (Sistema Integrado de Transportes), ao desemprego, e à falta de infraestrutura nos bairros da periferia”.

Leonardo Esteves, que declarou possuir bens no valor de R$ 128.494,63, terá como vice Luciana Lora (PSOL), e Pedro Vilas-Bôas, que declarou R$ 72.255,00, terá como vice a Professora Tânia Graniço (PSTU).

As candidaturas estão registradas no site do TSE, que pode ser acessado pelo link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais.

Mais lidas da semana