Mídias Sociais

Política

Prefeito de Campos anuncia pagamento antecipado de 50% do 13º salário dos servidores para outubro desse ano

Publicado

em

 

Em evento realizado em Campos dos Goytacazes nesta quinta-feira, 1 de julho, o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) anunciou a antecipação do pagamento de 50% do 13º salário dos servidores públicos municipais para o próximo mês de outubro.

O anúncio foi feito durante o Seminário Sob Controle, promovido pela prefeitura no Teatro Municipal Trianon, e que serviu para que o município apresentasse a prestação de contas dos primeiros 180 dias de governo.

“O que me deixa muito feliz é ver as pessoas trabalhando motivadas. É muito importante o pagamento dos salários dos servidores estar em dia e, hoje, os principais prestadores de serviço também estão pagando seus funcionários porque a prefeitura está honrando seus compromissos com eles. Os hospitais contratualizados chegaram a ficar 18 meses sem receber da prefeitura e não conseguiam pagar seus funcionários. Hoje, estão com os repasses em dia. Os fornecedores conseguem se planejar para pagar as suas obrigações porque estão recebendo. Temos muito para avançar, mas Campos está ficando sob controle. Hoje, Campos gasta menos do que arrecada e nós vamos conseguir, e vai ser demonstrado aqui com números, cumprir as nossas obrigações, equilibrar as contas deste ano e, o que parecia impossível, pode ainda acontecer, termos um superávit financeiro para fazer investimentos”, explicou o prefeito

A solenidade contou com a participação de servidores, colaboradores, secretários e vereadores, além a deputada federal e irmã do prefeito, Clarissa Garotinho (PROS-RJ), que destinou 20 milhões de reais em recursos, através de emendas, para Campos, e além assim como outros investimentos para diversos municípios da região do entorno da Bacia de Campos.

Em Campos, os recursos destinados pela deputada federal campista serão divididos em 4,5 milhões de reais para as obras do Shopping Popular; 4,9 milhões de reais para manutenção, compra de insumos e medicamentos para o Hospital Ferreira Machado; 2,5 milhões de reais para a construção de 3 usinas de oxigênio nos hospitais, Hospital Geral de Guarus (HGG), Ferreira Machado e São José.

No evento, Clarissa Garotinho adiantou que estará em Brasília na próxima semana para lutar pela permanência da base da Petrobras no Heliporto do Farol de São Thomé, e da Delegacia da Receita Federal em Campos, além de participar de uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para cessão da área da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), além de buscar nova sede para a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Frederico Paes (MDB); do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC); do presidente da Câmara de Campos, vereador Fábio Ribeiro (PSD); dos secretários de Governo, Suledil Bernardino, de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e de Transparência e Controle, Rodrigo Resende; além dos vereadores, Álvaro Oliveira (PSD), Juninho Virgílio (PROS), Bruno Pezão (PL); Dandinho de Rio Preto (PSD); Marquinhos do Transporte (PDT); Leon Gomes (PDT); Silvinho Martins (MDB), Kassiano Tavares (PSD); Marcos Elias (PSC) e Fred Machado (CIDADANIA); assim como a primeira-dama, Tassiana Oliveira; a esposa do vice-prefeito, Carla Monteiro Paes; e a ex-prefeita de Campos e ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho.

Mais lidas da semana