Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus se reúne com governador do Rio e deputada estadual de Saquarema para debater melhorias para o município

Publicado

em

 

A prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP), se reuniu, nesta quinta-feira, 1 de julho, com o governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), e com a deputada estadual do Rio, Franciane Motta (MDB), para tratar de investimentos no município.

O encontro aconteceu no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, na capital fluminense, e contou com a presença do marido da prefeita, o secretário de Governo de Carapebus, Eduardo Cordeiro (PP), o vice-prefeito, Luiz Victor (PSDB), e o procurador-geral do município, Hugo Monteiro.

A reunião fez parte de uma agenda da deputada estadual de Saquarema, que, durante as eleições gerais de 2018, recebeu apoio da família Cordeiro em Carapebus, contando, inclusive, com um evento na cidade, realizado em outubro daquele ano.

Eleita para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) na ocasião, a ex-prefeita de Saquarema, Franciane Motta, é esposa do ex-deputado estadual do Rio, Paulo Melo, preso em 2019, durante as operações Furna da Onça e Cadeia Velha, que investigavam esquemas de corrupção na Alerj, e envolveram diversos parlamentares fluminenses.

Essa não foi a 1ª visita da prefeita de Carapebus ao governador do Rio em 2021. Em abril desse ano, Christiane Cordeiro esteve no Rio para assinar um convênio com o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ) visando investimentos em obras de infraestrutura na malha viária estadual que corta o município.

Durante o encontro de abril com Cláudio Castro, o secretário de Governo e o vice-prefeito também acompanharam a chefe do Executivo de Carapebus. O convênio assinado há 3 meses tem como objetivo estabelecer condições de cooperação mútua entre o DER-RJ e os municípios das regiões dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense para a execução das obras nas rodovias estaduais do interior do Estado.

Mais lidas da semana