Mídias Sociais

Política

Prefeita de Quissamã irá à Europa em missão para fortalecer lideranças políticas femininas no Brasil e na Alemanha

Publicado

em

 

Ao centro, na companhia da Prefeita Fátima Pacheco (PODE), vice Marcelo Batista (PRB) assume a administração de Quissamã na ausência da chefa do Executivo

A Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, viajam neste sábado, 10, rumo a Europa, onde visitaram a Itália e a Alemanha.

Na Itália, os dois se reunirão com representantes do governo e com empresários, e na Alemanha, Fátima vai integrar uma missão representando o Instituto Alziras e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A transmissão do cargo para o vice-prefeito, Marcelo Batista (PRB) foi realizada na manhã desta sexta-feira, 9, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha (PRB), e dos vereadores Calico (PRB), Leone Cordeiro (PODE), Cássio Reis (PHS), Luiz de Acil (SD), Chiquinho de Arué (PSDB), Xande Moreno (PSDB), e do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba (MDB).

Na Itália, a prefeita e o secretário, após uma série de reuniões para apresentação de projetos e troca de experiências, assinarão um protocolo de intenções visando o estabelecimento de futuras parcerias comerciais, a serem fomentadas e estimuladas pelas políticas públicas desenvolvidas por ambos os entes federativos.

“O protocolo de intenções tem por objetivo buscar o desenvolvimento econômico municipal de modo permanente e sustentável; estimular o compartilhamento de tecnologias e informações; incentivar a participação de empresas italianas nas diversas atividades econômicas a serem fomentadas pelo município; estimular a geração de emprego e renda locais, bem como a criação de alternativas econômicas de longo prazo, além de promover o intercâmbio entre empresas italianas e brasileiras que atuem ou que venham a atuar em atividades desenvolvidas no município de Quissamã”, explicou a prefeita.

Na Alemanha, Fátima será uma das 7 representantes do Instituto Alziras e da CNM em uma missão para fortalecer lideranças políticas femininas e aproximar gestoras brasileiras e alemãs de políticas públicas municipais alinhadas com os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, integrando na prática temas como gênero, cidades e clima.

A iniciativa é uma parceria entre a Embaixada da Alemanha e o Instituto Clima e Sociedade no projeto Diálogos por um Futuro Sustentável, em compromisso que deixará a prefeita na Alemanha entre os dias 18 e 24 de novembro.

Além de Fátima, foram convidadas para a missão as prefeitas, Anna Lorena, de Monteiro, na Paraíba; Fernanda Hassem, de Brasiléia, no Acre; Cintia Ribeiro, de Palmas, em Tocantins; Sisi Blind, de São Cristovão do Sul, em Santa Catarina; Tânia Terezinha da Silva, de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul; e Pauline Pereira, de Campo Alegre, em Alagoas.

Sem fins lucrativos, Instituto Alziras tem o objetivo de contribuir para o aumento da representação feminina na política por meio do fortalecimento de mandatos e candidaturas de mulheres no Brasil.


 

Mais lidas do mês