Mídias Sociais

Economia

Preço da gasolina nas refinarias da Petrobras está mais alto desde quinta-feira, 25

Publicado

em

 

Preço da gasolina subiu 1,7%, mas o preço do diesel foi reduzido em 0,3%

O preço da gasolina nas refinarias da Petrobras está mais alto desde quinta-feira, 25. Nesta semana, a estatal anunciou o aumento de 1,7% nos preços praticados nas refinarias, o que, é bom lembrar, pode não se refletir nas bombas pelo país, devido à regulamentação do setor.

Enquanto a gasolina sobe, o diesel teve seu preço reduzido em 0,3%. As variações fazem parte da política de preços da Petrobras, de acompanhar livremente as variações dos combustíveis no mercado internacional, levando em conta também as mudanças cambiais.

Segundo as normas que regulam os preços nos postos de combustíveis, o preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis, que atuam de forma livre no mercado, cada um com suas margens de lucro, independente da Petrobras.

Desde o início deste mês, o preço do diesel e da gasolina sofreu cerca de 16 reajustes, mas enquanto o diesel já sofreu uma redução de 4%, o preço da gasolina foi elevado em 2,2%. Mas, pela nova política da estatal, os preços ainda podem ser reajustados até 31 de outubro.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana