Mídias Sociais

Política

Pré-candidatura de Welberth Rezende à Prefeitura de Macaé em 2020 agita as redes sociais do deputado estadual neste fim de semana

Avatar

Publicado

em

 

Após a confirmação das intenções do partido em Macaé de lançar o deputado estadual Welberth Rezende (PPS) como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020, na última semana, a página do deputado no Facebook recebeu felicitações pela notícia.

Somando 111 reações e 16 comentários e 36 compartilhamentos, a notícia foi postada por diferentes seguidores 3 vezes nas redes sociais do deputado, embora o próprio não tenha feito nenhuma observação às publicações, nem tenha oficialmente comentado a informação.

A confirmação da pré-candidatura de Welberth foi dada através do jornalista André Cabral, em seu blog, que publicou uma nota do presidente da Câmara Municipal de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), manifestando o interesse de ter seu ex-colega de plenária macaense como pré-candidato a prefeito no ano que vem.

“Em virtude dos boatos que circulam nas redes socais sobre uma possível candidatura a vice-prefeito nas próximas eleições, quero afirmar que o PPS, partido no qual sou filiado há 20 anos, tem a expectativa de lançar candidatura própria. Teremos como pré-candidato o deputado estadual Welberth Rezende, meu companheiro e amigo”, teria escrito Dr. Eduardo na nota.

Segundo a publicação, o presidente da Câmara de Macaé teria como objetivo acabar com especulações de que teria aceitado um suposto convite do Prefeito Dr. Aluizio (sem partido) para ser vice numa eventual chapa encabeçada pelo vereador Dr. Márcio Barcellos (MDB).

“Estou totalmente empenhado neste projeto [da pré-candidatura de Welberth]. Portanto, só colocarei meu nome na disputa eleitoral se o partido necessitar da minha participação na nominata para Câmara dos Vereadores”, concluiu Dr. Eduardo.

A declaração também parece colocar um ponto final em outras especulações, a de que o presidente do Legislativo macaense poderia deixar o PPS no ano que vem, possibilidade não negada por ele mesmo em abril desse ano, quando surgiu a informação de pedido de mudança de nome do PPS para Cidadania, seguindo a linha de outras legendas que estão tirando do nome a palavra “partido”.

Na região, o partido conta com 2 prefeitos, Rafael Diniz (PPS), em Campos dos Goytacazes, e Vantoil Martins (PPS), em Iguaba Grande; e 12 vereadores, sendo 3 em Campos, Abu (PPS), Fred Machado (PPS) e Fábio Almeida (PPS); 2 em Rio das Ostras, Rodrigo da Aposentadoria (PPS) e Braga (PPS); 1 em Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte (PPS); 3 em Cabo Frio, Guilherme Moreira (PPS), Vaguinho (PPS) e Nenel do Jardim (PPS); 1 em Arraial do Cabo, Luciano Tequinho (PPS); e 1 em Araruama, Russo (PPS); além de 1 vereador em Macaé e 1 deputado estadual de Macaé, respectivamente, Dr. Eduardo e Welberth.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana