Mídias Sociais

Política

Prazo para renovação de matrícula e pedido de remanejamento de escolas em Macaé termina nesta sexta-feira, 6

Avatar

Publicado

em

 

Termina nesta sexta-feira, 6, o prazo para efetivar a renovação de matrícula e também para a solicitação do remanejamento, ou seja, mudança de unidade escolar na rede pública municipal de Macaé visando o ano letivo de 2021.

Segundo a prefeitura, o remanejamento também está aberto para a Escola Municipal Professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão (foto), no Lagomar, inaugurada na última quinta-feira, 29 de outubro.

“Pais e responsáveis que desejam remanejar o estudante para a nova unidade devem solicitar o link de cadastro na escola de origem. A escola, recém-inaugurada, vai atender cerca de 800 alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental”, ressaltou o município nesta quarta-feira, 4.

Para o remanejamento ou a renovação, os procedimentos devem ser solicitados através de links específicos, enviado por grupo de WhatsApp pela direção da escola em que o aluno estuda, já que, em virtude do distanciamento social para prevenção do contágio do coronavírus, o processo de preenchimento dos formulários está sendo realizado todo pela internet.

“A recomendação é que não sejam preenchidos links de outras escolas municipais postados em redes sociais ou repassados por familiares de alunos atendidos em outros espaços escolares. O responsável também pode comparecer ou entrar em contato telefônico com escola em que o aluno está matriculado, nos dias e horários específicos de funcionamento. Outra advertência é não deixar de atualizar o comprovante de residência através do sistema E-Cidade”, alertou a prefeitura.

A previsão da Secretaria de Educação é de que os resultados do remanejamento e da renovação sejam divulgados no próximo dia 18 de dezembro, com as listagens  disponíveis nas escolas municipais e no site da prefeitura, através do link macae.rj.gov.br.

De acordo com o município, o processo de renovação das matrículas, assim como o de remanejamento para outras unidades públicas municipais de ensino devem acontecer no período de 19 a 27 de janeiro de 2021.

“O processo de renovação de matrícula visa garantir a continuidade do aluno na Educação Básica, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio. Já o procedimento de remanejamento atende pais e responsáveis que, por algum motivo, precisam transferir o aluno da escola municipal”, detalhou o município.

Com as duas novas unidades inauguradas na semana passada, no Lagomar e na Ajuda, rede pública municipal de ensino de Macaé conta com 106 escolas na área central e na região serrana, atendendo mais de 40 mil alunos.

Mais lidas da semana