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Prazo para efetivação de matrícula da rede pública municipal de ensino de Macaé termina nesta sexta, 4

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Termina nesta sexta-feira, 4, o prazo para a efetivação de matrícula de novos alunos da rede pública municipal de Macaé para o ano letivo de 2022, que deve ser feita de forma presencial, nas unidades onde os alunos foram alocados.

Para acompanhar o resultado da pré-matrícula dos candidatos para as turmas dos 1º e 6º ano, alocados na 1ª e na 2ª fase, basta acessar o site da prefeitura, e conferir a lista nominal dos alunos e as escolas onde foram alocados.

Para fazer a efetivação, os pais e responsáveis pelos alunos devem comparecer às escolas com original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua; original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; original e cópia do CPF; foto 3x4; e comprovante de residência, que pode ser um recibo de conta de água, luz ou outra correspondência; original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado; além do cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso; e original e cópia de documentos de identificação dos responsáveis.

A prefeitura lembra que o uso de máscaras é obrigatório e que o processo segue todas as diretrizes e medidas estabelecidas pelo governo municipal para a prevenção do contágio do coronavírus, respeitando os protocolos sanitários.

Ainda pensando na volta às aulas, prevista para a próxima segunda-feira, 7, para acontecer de forma presencial após as definições das diretrizes sanitárias pela equipe do governo, a Secretaria de Educação reforça a lembrança para o período de solicitação do passe escolar, benefício que garante aos alunos da rede pública municipal a passagem gratuita no transporte municipal.

Para solicitar o passe escolar, os pais e responsáveis dos estudantes podem fazer o pedido, de segunda a sexta, das 8h às 14h, na sede da Secretaria de Educação, localizada na Cidade Universitária, que funciona na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

A prefeitura lembra ainda que o passe escolar é direcionado apenas para os alunos devidamente matriculados no 1º e no 2º segmento do Ensino Fundamental, com idade a partir de 6 anos, e só beneficia estudantes moradores da cidade, e que estejam uniformizados.

“Aquele que não solicitar a 1ª via do passe escolar não terá direito ao transporte gratuito. Já o estudante que solicitou remanejamento (mudança de escola) também deve solicitar a transferência do passe escolar para evitar bloqueio. O documento demora uma média de 40 dias para ser entregue”, ressalta o município, que disponibiliza atendimento sobre o passe escolar pelo WhatsApp, através do telefone (22) 966607-9046.

Para fazer a solicitação do passe escolar, é preciso original da certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno, comprovante de residência, e original da declaração da escola direcionada para o passe escolar, com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção.

Os documentos valem tanto para o pedido da 1ª via quanto da 2ª via, mas caso seja a 1ª via, os alunos precisam comparecer ao Setor de Transportes, na sede da Secretaria de Educação, para ser fotografado.

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