Mídias Sociais

Política

Polo de vacinação contra o coronavírus do Shopping Plaza Macaé encerra atividades a partir desta segunda, 18

Publicado

em

 

O polo de vacinação que funcionava no Shopping Plaza Macaé, e que serviu como importante base de reforço à campanha municipal de imunização contra o coronavírus, terá suas atividades encerradas a partir desta segunda-feira, 18.

Tendo promovido o atendimento de 2.300 pessoas, o polo deixa de fazer parte da rede de vacinação, que conta ainda com 35 unidades localizadas em vários pontos da cidade, tanto na região central quanto na região serrana, onde são aplicadas a 1ª, a 2ª, e a 3ª dose das vacinas contra o coronavírus.

A Secretaria de Saúde explica que, nesta nova etapa, a pasta reforçou o atendimento nas unidades de referência da população, situadas em bairros e distritos da região serrana, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de novas campanhas iniciadas pelo Ministério da Saúde, como a contra a Influenza e o sarampo.

“A vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) já integra a rotina das unidades que passam a realizar também a aplicação das doses contra a Influenza e o sarampo. Estamos reforçando as nossas equipes nesses polos situados próximos à rotina da população. Em breve retornaremos a estratégia dos polos itinerantes, que funcionou muito bem no Shopping Plaza Macaé”, contou a gerente de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Sáude, Elenice Sales.

A prefeitura lembra que, nesta etapa de vacinação contra o coronavírus em Macaé, a imunização segue o esquema definido pelo Ministério da Saúde, com a aplicação da 1ª e da 2ª dose para pessoas com idade a partir dos 5 anos, e da 3ª e 4ª dose, dependendo dos casos, para pessoas imunossuprimidas, gestantes e idosos a partir de 80 anos.

Mais lidas da semana