Mídias Sociais

Política

Parque Atalaia, em Macaé, mantém funcionando de quinta a sábado neste feriado da Semana Santa

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou que o Parque Municipal Atalaia manterá o funcionamento durante o feriadão da Semana Santa, lembrando que o parque funciona de quinta a sábado, das 9h às 16h.

Com umas das áreas de Mata Atlântica mais preservadas no Estado do Rio, o espaço tem acesso pela RJ-162, a cerca de 30 minutos do centro de Macaé, sendo uma ótima opção para quem quiser fazer um piquenique ao ar livre, caminhada por trilhas orientadas, ou conhecer de perto a importância do cuidado e da preservação do meio ambiente.

Neste feriado, o destaque é a alimentação aos peixes, através do Projeto Piabanha, e a exposição “Águas de ontem, hoje e amanhã”, que fazem parte dos atrativos que os visitantes encontrarão no Parque Atalaia.

“Nosso objetivo maior é reconectar as pessoas com a importância da preservação da natureza. Para isso, temos uma equipe técnica preparada para receber visitantes, turistas, pesquisadores, estudantes e todos que queiram compartilhar dessa experiência inspiradora de conhecer mais sobre a mata atlântica”, afirmou o coordenador da unidade, Alexandre Bezerra.

O Parque Atalaia tem gestão ligada à Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, e a visitação voltou a ser aberta ao público neste mês de março, mas a prefeitura lembra que, para grupos com mais de 20 pessoas, é necessário fazer agendamento pelo e-mail, agendamento.atalaia@gmail.com.

Mais lidas da semana