Mídias Sociais

Política

Peça teatral A Paixão de Cristo volta a ser encenada ao ar livre e de forma presencial em Macaé neste feriado

Publicado

em

 

Começa nesta quinta-feira, 14, as apresentações da peça teatral A Paixão de Cristo, que será encenada em um palco montado na Imbetiba, a partir das 20h, a 1ª de 4 apresentações de uma curta temporada em comemoração à Semana Santa.

Até este domingo de Páscoa, dia 17, a população da cidade e visitantes poderão acompanhar o espetáculo que tem texto de Marcelo Saback e direção artística de Aldebaran Bastos, além de um elenco formado por 35 atores de Macaé.

Como de costume, a encenação dará vida aos últimos dias de Jesus Cristo, incluindo sua morte, contando com uma série de homenagens e referências, trazendo à tona debates sociais importantes, aproximando o espectador da nossa realidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Leandro Mussi, que vem acompanhando a montagem da estrutura do palco em frente do Hotel Imbetiba, a emoção já vem tomando conta de todos os envolvidos durante esse processo de montagem.

“Tudo isso representa o trabalho incansável da nossa equipe da [Secretaria de] Cultura, de todo o governo municipal. Nós acreditamos na cultura como ferramenta de transformação de vidas! E, nada melhor que a história da humildade, compaixão e de fé, para nos fazer lembrar que somos capazes de tornar a nossa vida e a vida da nossa cidade, cada vez melhor!”, enalteceu Leandro Mussi.

Com um elenco formado por alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), a encenação de A Paixão de Cristo em Macaé também marca a volta desta apresentação de forma presencial, que foi paralisada durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus.

“Eu tenho plena confiança em todos os fazedores de cultura envolvidos. Muito me orgulha ver a equipe técnica e artística com nomes da nossa cidade. O sucesso da montagem só é possível pelos talentos da terra. Conduzir esse processo artístico, além de ser um resgate cultural para cidade, é propiciar um lugar de troca mútua de experiências, colocando esses artistas em um lugar de prestígio, o que para mim, é uma grande realização como artista. O público pode esperar um grande espetáculo”, afirmou o diretor Aldebaran Bastos.

Autor do texto dessas apresentações de 2022, o ator e diretor Marcelo Saback já assinou outro espetáculo teatral na cidade, em 2001, e desde então vem consolidando como também como dramaturgo e roteirista, assinando roteiros de filmes nacionais como De Pernas Pro Ar e Loucas para Casar.

Essa versão de 2022 da peça teatral A Paixão de Cristo será apresentada sempre a partir das 20h, ao ar livre, em uma estrutura montada na Avenida Elias Agostinho, em frente ao Hotel Imbetiba, lembrando que, no domingo, 17, o palco receberá também, às 17h, a Missa Campal de Páscoa, celebrada pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci.

FICHA TÉCNICA

Autor: Marcelo Saback

Diretor: Aldebaran Bastos

Produtor Executivo: Marcelo Fonseca

Produção – Mardoni de Muros e Janaína Bastos

Diretor Assistente: Fabrício Bittencourt

Preparação de Elenco: Cláudia Byspo

Sonoplastia: Matheus Muros

Luz: Fábio Erre e Gilberto Alves

Figurino: Jorginho de Paula

Assistente de figurino: Carlos Daumas

Cenografia: Guilherme Reba

Assistentes de cenografia: Carlos e Maurício Passeado

Elenco: Diogo Drosa, Cláudia Byspo, Miliane Bodnarasec, Janaina Mendes, Marcelo Atahualpa, Josie Schuenck, Zé Guilherme Guimarães, Helen de Freitas, Isabella Cantarino, Gabriel Sednem, Leonardo Moreira, Jorginho de Paula, Rodrigo Sabará, Artur Santos, Gustavo Manhães, Douglas de Abreu, Douglas Mareli, Raphael Almeida, Rafael Kássius, André Pimentel, Adriano Uzah, Felipe Eliakim, Samuel Carvalho, Felipe Santos, Calixtoriginal, Luca Porto. Murilo Ique, Mislene Fontão, Marcella Leal, Jacqueline Óliveir, Druwska Lima, Ingrid Damasceno, Cybel Chagas, Júnior Moreno, e Públio Marcos.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana