Mídias Sociais

Política

Prefeitura de São Pedro da Aldeia prorroga para maio prazo para inscrições em Edital Prêmio Aldeia Cultural

Publicado

em

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia prorrogou, até o próximo dia 11 de maio, o prazo para as inscrições para o Edital Prêmio Aldeia Cultural, promovido pela Secretaria de Cultura, que vai estimular a produção cultural do município.

A iniciativa vai selecionar 25 projetos em formato de vídeo, dos mais variados campos culturais e artísticos, que tenham como tema central o Patrimônio Material e Imaterial do município, e que serão premiados com dinheiro.

Conforme as regras do edital, o grande vencedor será premiado com o valor de 1.200 reais, com o 2º colocado recebendo 800 reais, e o 3º ganhando 500 reais, lembrando que do 4º ao 25º lugar, o prêmio será de 250 reais.

“Podem participar artistas de todos os segmentos culturais, como dança, teatro, música, artesanato e literatura, dentre outros”, reforça a prefeitura.

As inscrições podem ser feitas de forma online, na página da Cultura, no site da prefeitura, ou de maneira presencial, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Para validar a inscrição, o candidato deverá estar cadastrado no Mapeamento Cultural, ser maior de 18 anos, comprovar residência em São Pedro da Aldeia, e ter, no mínimo, 1 ano de atuação cultural comprovada no município até a data de publicação do edital, sem a necessidade de apresentação da Certidão de Regularidade junto a Secretaria de Fazenda, que deixou de ser um item exigido aos candidatos.

“Todos os vídeos inscritos serão analisados, selecionados, classificados e habilitados por uma Comissão Temporária de Avaliação, composta por 2 membros indicados pelo poder público e 2 representantes da sociedade civil, indicados pelo Fórum Permanente de Cultura. Entre os critérios que serão avaliados estão o nível de originalidade, inovação e interesse público. Os trabalhos devem ter duração mínima de dois minutos e máxima de 15 minutos”, explicou a prefeitura.

Todos os requisitos obrigatórios para inscrição, a documentação necessária, e o cronograma completo do Prêmio Aldeia Cultural, podem ser conferidos no texto do edital, que está disponível na página da Secretaria de Cultura.

Para atendimento e esclarecimentos, a prefeitura disponibiliza o e-mail, inscrição.culturaspa@gmai.com, pelo telefone (22) 2625-5167, ou de maneira presencial, na sede da Secretaria de Cultura, que funciona na Casa da Cultura, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, no Centro.

Mais lidas da semana