Mídias Sociais

Política

Macaé recebe visita de representantes de São Pedro da Aldeia visando desenvolvimento econômico

Publicado

em

 

A cidade de Macaé recebeu a visita de uma comitiva da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, com a finalidade de conhecer boas práticas adotadas pela atual gestão macaense, principalmente em relação à desburocratização de processos, licenciamentos e desenvolvimento econômico.

Representando Macaé, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna; o coordenador especial de Urbanismo, Jader Gomes; o coordenador especial de Vigilância Sanitária, Ricardo Salgado (PDT); e o coordenador especial de Posturas, Rafael Bartolomeu.

“É muito importante essa união entre os municípios para o compartilhamento de boas práticas desenvolvidas. O maior objetivo é incrementar e fomentar o desenvolvimento econômico regional”, explicou Rodrigo Vianna.

Na visita, o grupo formado por secretários municipais e técnicos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia esteve na Casa do Empreendedor de Macaé e na Agência Resolve RJ, que será referência para São Pedro, devido a proximidade da região.

Entre os serviços oferecidos pela Casa do Empreendedor de Macaé estão a orientação de empreendedores, a emissão da guia do Documento de Arrecadação do Simples (DAS), a formalização, a atualização de dados, a baixa, a declaração anual de faturamento, o parcelamento, a emissão de certidão, e o comprovante.

“Esse intercâmbio é muito importante para nós. Macaé hoje é uma referência em relação ao desenvolvimento econômico no interior do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário de Fazenda de São Pedro da Aldeia, Renaldo Martins.

A delegação de São Pedro da Aldeia contou ainda com as presenças do subsecretário de Fazenda, Gustavo Amoêdo Lima; da subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos; e de representantes da Agência de Desenvolvimento, da Diligência Fiscal, da Sala do Empreendedor, e da Fiscalização de Tributos.

Mais lidas da semana